Política

Lula diz estar certo de que seu projeto será escolhido

O candidato do PT à Presidência da República Luiz Inácio Lula da Silva votou, na manhã deste domingo (30), na Escola Estadual Firmino Correia de Araújo, em São Bernardo do Campo (SP). Após votar, Lula disse ter convicção da vitória.

“Estou convencido que o povo brasileiro vai votar no projeto em que a democracia seja vencedora. Em um projeto que a participação popular na definição das políticas públicas seja vencedor”, disse.

Para Lula, os eleitores também vão levar em consideração as soluções propostas para a miséria e a fome no país. “Em um projeto que a gente possa resgatar as pessoas que estão com fome nesse país, que estão na rua, que estão pedindo esmola. A gente precisa resgatar e inseri-los em uma sociedade civilizada em que as pessoas possam tomar café, jantar, trabalhar, ter um salário, acesso à cultura, ao lazer. Ou seja, as pessoas viverem com cidadania, com toda a decência”, acrescentou.

O candidato disse ainda que, caso eleito, pretende fortalecer as relações multilaterais com os países da América do Sul. “A gente vai reconstruir o Mercosul [Mercado Comum do Sul], a Unasul [União de Nações Sul-Americanas], porque é muito importante essa instituição multilateral entre os países para troca de ideia do campo do comércio, da política, da cultura, do social. É muito importante que a gente aprenda uma lição: juntos nós somos muito fortes”, enfatizou.

Se for vitorioso nas eleições de hoje, Lula disse que fará, nos próximos dois meses, viagens não só aos países sul-americanos. Mas também à China, à União Europeia e aos Estados Unidos.

“Eu quero fazer uma viagem aos Estados Unidos para que a gente mostre que, por mais divergências que a gente tenha, temos que entender a importância política dos Estados Unidos no mundo, sobretudo econômica”, destacou.

Valorização dos servidores

A valorização dos servidores públicos é outro ponto que o ex-presidente prometeu dar atenção. “Como você pode querer que os profissionais trabalhem dedicados, com muita amor, se estão há sete anos sem receber reajuste de salário”, questionou.

Para ele, é preciso fazer então uma recuperação gradual dos rendimentos das carreiras do Estado. “Uma remuneração justa de acordo com a excelência do trabalho que eles fazem”, defendeu.

Fonte: Agência Brasil

Rosi Martins

Recent Posts

IFRR abre vaga para intercâmbio internacional na Argentina

Chamada pública oferece auxílio de R$ 10 mil para participação em programa de intercâmbio acadêmico…

13 minutos ago

Ex-assessor de ex-governador de Roraima relata ameaças, coação e transferência de bens após desaparecimento de R$ 7,6 milhões

Vítima relata ter sido ameaçada por coronel e coagida a transferir bens após suposto desaparecimento…

1 hora ago

Governo lança campanha contra violência em jogos

Ação relaciona álcool e agressões contra mulheres

2 horas ago

Anvisa aprova novo medicamento oral para câncer de mama

Produto é indicado para pacientes que foram previamente tratados com terapia endócrina

3 horas ago

Mais de 110 mil eleitores deixam de comparecer às urnas na eleição suplementar de Roraima; abstenção é de quase 30%

Apenas 270.558 pessoas exerceram o direito ao voto, conforme dados divulgados pelo Tribunal Superior Eleitoral…

3 horas ago

Prazo para pagar inscrição do Enem termina hoje

Valor da taxa é de R$ 85, o mesmo cobrado na edição anterior

4 horas ago