Política

Marqueteiro informal de Denarium usa redes sociais para zombar da Justiça de Roraima

A equipe de marketing do governador Denarium age de forma leviana e calculista durante a pré-campanha. Essa semana, após o Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR) determinar que o governador retire um vídeo usando o sistema prisional para se beneficiar, o marqueteiro informal de Denarium, Marcos Eraldo Arnoud Marques, o Markinhos Show, ironizou a decisão do Tribunal.

Ele postou uma mensagem irônica em um grupo de WhasApp afirmando que o juiz acatou o pedido dos advogados do MDB, mas que de forma tardia. “Cumpriu-se a Lei. Só que milhares de pessoas já tinham assistido. Ou seja, serviu para que o pedido de retirada do vídeo? KKKKK”, provocou Markinhos Show.

O marqueteiro de Denarium vai mais além. Em outra mensagem no mesmo grupo, três minutos depois, ele continua zombando. “Ganhou o que? Nada! E tudo que entram é porque a peça [vídeo] já cumpriu seu papel. Olha minha cara de preocupado”, finaliza insinuando que a decisão do TRE-RR não representada nada e que a meta é fazer os vídeos e passar a mensagem antes da Justiça agir.

Informal

Atualmente, Markinhos Show atua informalmente no Governo de Roraima e tem ao lado o famoso marqueteiro Gilberto Musto. Juntos, eles foram responsáveis pela campanha de Denarium em 2018. O papel da dupla foi aliar a imagem do até então candidato desconhecido à fama de Jair Bolsonaro.

Agora a história é outra. Os marqueteiros não têm mais aquela força para juntar a imagens de Denarium e Bolsonaro. Assim, eles terão o desafio de eleger um empresário com fama de agiota que deixou vários setores abandonados mesmo com dinheiro em caixa.

Para piorar, Denarium não tem mais aquela moral com o presidente da República que até então deu um voto de confiança a ele. Nesse sentido, o desafio é reduzir a rejeição de Denarium e convencer a população de que o governo fez algo pelo povo.

Fama de Markinhos

Logo após deixar a Secretaria de Comunicação do Governo de Roraima, Markinhos Show foi para Brasília (DF) onde seguiu os passos do ministro da Saúde, o General Pazuello. Foi acusado de atuar no ministério informalmente e foi bastante criticado pela condução da comunicação durante a pandemia de Covid-19.

Convocado pela CPI da Covid, o ex-marqueteiro de Pazuello afirmou que estava arrependido pelo trabalho prestado no governo federal. Ele reclamou de terem duvidado se sua honestidade e caráter profissional.

Markinhos Show também chegou a atacar a CPI da COVID-19 que apurou omissões do Governo Federal durante a pandemia. Ele atacou o senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE) que fez a convocação de depoimentos da comissão.

O marqueteiro ainda se envolveu em uma polêmica com um repórter da Revista Crusoé. O texto de André Spigariol detalhou como Markinhos Show teve a carreira alavancada repentinamente pelas mãos de Pazuello.

A reportagem ainda citou que ele até então só havia feito pequenas campanhas no interior e tinha como cargo mais alto o de secretário de Comunicação de Roraima. Dessa forma, após a reportagem, Markinhos fez uma série de críticas e ataques ao jornalista em suas redes sociais.

Fonte: Da Redação

Rosi Martins

Recent Posts

Prefeitura intensifica ações de combate ao mosquito da dengue em Boa Vista

Bairros com maior índice de infestação são: Centro, Calungá, São Vicente, 13 de Setembro, Asa…

11 horas ago

Divisão de Captura divulga fotos de presos que não voltaram da ‘saidinha’ do Dia das Crianças

População pode auxiliar denunciando através do WhatsApp: (95) 99131-4165 ou pelo Instagram: @dicap.rr

11 horas ago

Polícia divulga foto de mulher foragida, suspeita de aplicar golpe do empréstimo em idosos, indígenas e pessoas com deficiência em RR

Polícia pede para que qualquer informação sobre Eryca Menezes, entre em contato no 95-98414-1629

12 horas ago

Seis adolescentes são apreendidos por vandalismo em escola de Mucajaí

Vigia da escola viu pelas câmeras de segurança o momento em que o grupo invadiu…

13 horas ago

Policial militar de São Luiz do Anauá é preso por estupro de três crianças

Prisão ocorreu a pedido do Ministério Público de Roraima (MPRR), que também denunciou o PM

14 horas ago

Chico Rodrigues fala sobre emendas destinadas para Roraima

Senador também ressaltou a importância de informar a população sobre a aplicação dos recursos

14 horas ago