Política

Marqueteiro informal de Denarium usa redes sociais para zombar da Justiça de Roraima

A equipe de marketing do governador Denarium age de forma leviana e calculista durante a pré-campanha. Essa semana, após o Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR) determinar que o governador retire um vídeo usando o sistema prisional para se beneficiar, o marqueteiro informal de Denarium, Marcos Eraldo Arnoud Marques, o Markinhos Show, ironizou a decisão do Tribunal.

Ele postou uma mensagem irônica em um grupo de WhasApp afirmando que o juiz acatou o pedido dos advogados do MDB, mas que de forma tardia. “Cumpriu-se a Lei. Só que milhares de pessoas já tinham assistido. Ou seja, serviu para que o pedido de retirada do vídeo? KKKKK”, provocou Markinhos Show.

O marqueteiro de Denarium vai mais além. Em outra mensagem no mesmo grupo, três minutos depois, ele continua zombando. “Ganhou o que? Nada! E tudo que entram é porque a peça [vídeo] já cumpriu seu papel. Olha minha cara de preocupado”, finaliza insinuando que a decisão do TRE-RR não representada nada e que a meta é fazer os vídeos e passar a mensagem antes da Justiça agir.

Informal

Atualmente, Markinhos Show atua informalmente no Governo de Roraima e tem ao lado o famoso marqueteiro Gilberto Musto. Juntos, eles foram responsáveis pela campanha de Denarium em 2018. O papel da dupla foi aliar a imagem do até então candidato desconhecido à fama de Jair Bolsonaro.

Agora a história é outra. Os marqueteiros não têm mais aquela força para juntar a imagens de Denarium e Bolsonaro. Assim, eles terão o desafio de eleger um empresário com fama de agiota que deixou vários setores abandonados mesmo com dinheiro em caixa.

Para piorar, Denarium não tem mais aquela moral com o presidente da República que até então deu um voto de confiança a ele. Nesse sentido, o desafio é reduzir a rejeição de Denarium e convencer a população de que o governo fez algo pelo povo.

Fama de Markinhos

Logo após deixar a Secretaria de Comunicação do Governo de Roraima, Markinhos Show foi para Brasília (DF) onde seguiu os passos do ministro da Saúde, o General Pazuello. Foi acusado de atuar no ministério informalmente e foi bastante criticado pela condução da comunicação durante a pandemia de Covid-19.

Convocado pela CPI da Covid, o ex-marqueteiro de Pazuello afirmou que estava arrependido pelo trabalho prestado no governo federal. Ele reclamou de terem duvidado se sua honestidade e caráter profissional.

Markinhos Show também chegou a atacar a CPI da COVID-19 que apurou omissões do Governo Federal durante a pandemia. Ele atacou o senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE) que fez a convocação de depoimentos da comissão.

O marqueteiro ainda se envolveu em uma polêmica com um repórter da Revista Crusoé. O texto de André Spigariol detalhou como Markinhos Show teve a carreira alavancada repentinamente pelas mãos de Pazuello.

A reportagem ainda citou que ele até então só havia feito pequenas campanhas no interior e tinha como cargo mais alto o de secretário de Comunicação de Roraima. Dessa forma, após a reportagem, Markinhos fez uma série de críticas e ataques ao jornalista em suas redes sociais.

Fonte: Da Redação

Rosi Martins

Recent Posts

STF prorroga para 2025 prazo de conciliação sobre marco temporal

Reuniões estavam previstas para terminar em 18 de dezembro

10 horas ago

Taxa de desemprego recua em 7 estados no terceiro trimestre, diz IBGE

Maior queda foi observada na Bahia, com recuo de 1,4 ponto percentual

13 horas ago

Escolas municipais conquistam 1º e 2º lugar no Prêmio Sebrae Tamanduá Bandeira

Trabalhos reafirmam o papel transformador da educação de Boa Vista na construção de um futuro…

14 horas ago

Prefeitura com Você reforça cuidado com a saúde do homem no Silvio Leite

Ação ocorre neste sábado, 23, no CRAS do bairro, oferecendo diversos serviços municipais à população…

14 horas ago

Arthur Henrique entrega 260 títulos definitivos para moradores de 35 bairros

A iniciativa busca garantir segurança jurídica, valorização dos imóveis e melhoria na qualidade de vida…

14 horas ago

Apostas enganosas: Ministério denuncia 25 canais online no YouTube

Sites recebiam dinheiro de apostadores e não pagavam prêmio prometido

16 horas ago