O presidente do MDB-RR, Romero Jucá, confirmou neste domingo (20) que Arthur Henrique concorrerá á reeleição para a Prefeitura de Boa Vista em 2024.
O líder político do MDB-RR fez a declaração durante a convenção partidária que ocorreu ontem na sede do partido na capital.
“O MDB de Roraima tem o prefeito de capital mais bem avaliado do país. E o Arthur é o nosso pré-candidato à reeleição em Boa Vista. Nós queremos que ele continue com o ótimo trabalho que faz em Boa Vista”, revelou.
O prefeito de Boa Vista falou do trabalho que vem fazendo nos últimos três anos e destacou a continuidade que deu nas ações da ex-prefeita Teresa Surita, que, assim como ele, teve grande aprovação da população.
“A gente vem fazendo um trabalho importante, dando continuidade ao trabalho da ex-prefeita Teresa Surita nas últimas duas gestões dela. Conseguimos uma boa aprovação da população nesses quase três anos de trabalho. Tenho confiança de que no ano que vem a gente vai fazer uma prestação de contas muito adequada para a população, que a gente cumpriu aquilo que nós nos comprometemos durante a eleição de 2020”.
Arthur Henrique também falou sobre o futuro. “Vamos apresentar novos projetos para cidade de Boa Vista, com todo esse grande trabalho que a gente vem realizando. Tenho certeza que a gente pode continuar fazendo um trabalho pelo nosso município para o futuro“, complementou.
Arthur Henrique foi eleito vice-prefeito da capital nas eleições de 2016, na chapa de Teresa Surita, também do MDB-RR.
Em seguida, em 2020, concorreu como candidato a prefeito, tendo o empresário Cássio Gomes como vice. Na ocasião, Arthur ficou com 49,64% dos votos no 1º turno.
Desse modo, disputou o 2º turno com o então deputado federal Ottaci Nascimento, de quem venceu com 85% dos votos.
Pesquisa
No último dia 6 de agosto, o Instituto Veritá divulgou uma pesquisa em que apontou Arthur Henrique como o prefeito mais bem avaliado do país.
De acordo com o estudo, Arthur tem 91,7% de aprovação, ficando assim em 1º lugar no ranking nacional. O gestor também tem a menor reprovação com o índice de 8,3%.
O instituto realizou a pesquisa entre os 7 e 28 de julho e ouviu a opinião de 43.326 eleitores em todo o Brasil. O Veritá afirmou que esta é a maior pesquisa do gênero realizada.
Em segundo lugar aparece o prefeito de Macapá-AP, Antônio Furlan (Podemos) com os mesmos percentuais do chefe do Executivo Boa-vistense. E, em terceiro, ficou o prefeito de Florianópolis-SC com 80,6% de aprovação enquanto tem 19,4 de reprovação.
Fonte: Da Redação