O MDB-RR fez nesta segunda-feira (25), a convenção municipal para a eleição suplementar em Alto Alegre. Conforme a decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RR), a nova eleição ocorre no dia 28 de abril.
Para concorrer nas eleições suplementares em Alto Alegre, o MDB-RR confirmou o nome de Valdenir Magrão ao cargo de prefeito. Desta forma, nesta eleição, ele terá como o seu vice, o presidente do Diretório Municipal do PSD, José Neto.
Para o MDB-RR, a candidatura de Magrão significa o compromisso de melhorar a vida das pessoas. O vice- presidente estadual do partido, Sérgio Pillon, disse que a decisão de apoiar Magrão vem da experiência que ele tem e do trabalho que ele já faz por Alto Alegre.
“O Magrão foi o vereador mais bem votado nas eleições de 2020. Depois, com o trabalho que fez, chegou ao posto de presidente da Câmara Municipal. E agora, após a decisão da justiça, assumiu o posto de prefeito do Município com a responsabilidade de manter a gestão e os serviços públicos em pleno funcionamento. Então, tudo isso mostra que ele é a melhor opção para a Prefeitura de Alto Alegre”.
Em sua fala, o candidato a prefeito Valdenir Magrão agradeceu o apoio da sua família e de todos os demais políticos que acreditam no seu trabalho.
Ele lembrou a sua origem humilde no próprio município e todo o conhecimento que tem das necessidades de Alto Alegre. O candidato ainda fez um alerta para que a população confie no trabalho de quem vive no município. E não de quem só aparece em época de eleição.
“Eu sou filho de agricultor, fui criado no Paredão, aqui no interior de Alto Alegre. Eu era plantador de tomate e ajudante de mecânico. E tenho orgulho de tudo isso. Mas, agora estou aqui, porque eu nunca dispensei nenhuma oportunidade na minha vida. Eu tenho orgulho de dizer que nasci em Alto Alegre e que vivo aqui com a minha família. Então, eu sei que Deus tem um projeto na minha vida que é cuidar do nosso povo, cuidar de Alto Alegre“.
A convenção municipal que confirmou a candidatura de Valdenir Magrão teve a participação da deputada federal Helena Lima, do MDB. O evento contou ainda com o apoio dos deputados estaduais Marcinho Belota, do PRTB; Neto Loureiro, do PMB: Renato Silva, do Podemos, além de Armando Neto, do PL.
O candidato Magrão tem ainda o apoio de sete dos nove vereadores de Alto Alegre. São eles: Derivon Barros, Kiko Melo, Josué da Horta, do MDB e Chagas Lourenço, do MDB; Charles do Polo e Diogo do Paredão, ambos do PSD e mais Assis Pedroso, do PL.
Conforme o calendário eleitoral aprovado pelo TRE RR, a população de Alto Alegre vai às urnas no dia 28 de abril, eleger seu novo prefeito e vice- prefeito. Eles vão ficar no cargo até o dia 31 de dezembro deste ano.
Desta forma, os candidatos poderão fazer a sua campanha eleitoral a partir do dia 30 deste mês até às 22h, do dia 27 de abril. No entanto, a eleição suplementar não o calendário eleitoral regular de 2024. Por isso, o município de Alto Alegre também terá as eleições normais para prefeito, com a votação no dia 6 de outubro
Fonte: Da Redação
De acordo com a Receita Federal, cerca de 220 mil contribuintes receberão R$ 558,8 milhões
Denunciante pede ajuda das autoridades para verificar situação
Suspeito tentou fugir para Bonfim. Prisão aconteceu nesta quinta-feira, 21
Crime ocorreu em 2019, quando a vítima estava sozinha com o tio. Ele ainda tentou…
Foram mais de 4 mil alvarás de construção emitidos, o que rendeu à capital como…
Paciente que procurou a reportagem disse que precisa fazer um procedimento, mas que exames estão…