O Ministério Público de Roraima (MPRR) instaurou um Procedimento Administrativo para acompanhar as obras do Hospital Ruth Quitéria e a atual situação da Unidade de Saúde no Município de Normandia.
O documento do Ministério Público, assinado no dia 26, pelo promotor de Justiça substituto Nedson Brilhante está publicado em Diário Eletrônico do órgão.
Reforma dura há três anos
Em outubro do ano, o Sindicato dos Profissionais de Enfermagem do Estado de Roraima (Sindprer) denunciou a demora para a entrega da obra. A unidade mista está em reforma há três anos e a entidade cobra pela sua entrega.
Segundo o Sindprer, o hospital funciona de forma improvisada e os profissionais trabalham em condições precárias, o que causa desgaste físico e mental. Durante a visita, a entidade observou tinta desgastada na sala de parto, ar-condicionado sem manutenção, armários enferrujados e manchas de mofo na parede.
Outro problema relatado pelo Sindicato, foi a falta de leitos no local. Conforme a entidade, havia apenas quatro para atender todo município e comunidades indígenas.
Leia mais aqui:
Fonte: Da Redação

