Foto: Divulgação/Movimento Indígena de Roraima
Lideranças do Movimento Indígena de Roraima de todas as 11 regiões do Estado paralisaram atendimentos no Dsei Leste-RR. Eles exigem a publicação da nomeação da nova coordenadora, Letícia Monteiro, no Diário Oficial da União (DOU).
A divulgação da portaria de nomeação ocorreu em 16 de maio. Entretanto, até o momento, não houve a publicação oficial. Em razão disso, as lideranças destacam que apenas atendimentos urgentes e emergenciais estão sendo realizados. Conforme a entidade, a desocupação da sede só ocorrerá quando houver o reconhecimento total da nomeação.
Enquanto isso, um grupo de representantes está em Brasília, pressionando as autoridades para que o processo seja acelerado. Dessa forma, o Dsei Leste-RR permanece sem coordenação há três meses, o que agrava ainda mais a situação das comunidades indígenas que dependem dessa instituição para atendimento e apoio.
O Movimento Indígena de Roraima reafirma seu compromisso na luta pelos direitos dos povos indígenas e pela garantia de um atendimento digno e adequado às suas necessidades.
Fonte: Da Redação
Com a aprovação, o Passe Livre Estudantil poderá valer a partir de 1º de fevereiro…
Projeto de Lei, de autoria do prefeito Arthur Henrique, foi votado em caráter de urgência…
Conquista é celebrada com homenageia aos professores da rede municipal
Regularização fundiária avança e ultrapassa a marca de 2 mil títulos entregues desde 2021
Acusado confessou ser membro do PCC, entregou o adolescente e indicou o depósito onde escondem…
Parlamentar, condenado no julgamento da trama golpista, está em Miami desde setembro após usar como…