Foto: Divulgação/Movimento Indígena de Roraima
Lideranças do Movimento Indígena de Roraima de todas as 11 regiões do Estado paralisaram atendimentos no Dsei Leste-RR. Eles exigem a publicação da nomeação da nova coordenadora, Letícia Monteiro, no Diário Oficial da União (DOU).
A divulgação da portaria de nomeação ocorreu em 16 de maio. Entretanto, até o momento, não houve a publicação oficial. Em razão disso, as lideranças destacam que apenas atendimentos urgentes e emergenciais estão sendo realizados. Conforme a entidade, a desocupação da sede só ocorrerá quando houver o reconhecimento total da nomeação.
Enquanto isso, um grupo de representantes está em Brasília, pressionando as autoridades para que o processo seja acelerado. Dessa forma, o Dsei Leste-RR permanece sem coordenação há três meses, o que agrava ainda mais a situação das comunidades indígenas que dependem dessa instituição para atendimento e apoio.
O Movimento Indígena de Roraima reafirma seu compromisso na luta pelos direitos dos povos indígenas e pela garantia de um atendimento digno e adequado às suas necessidades.
Fonte: Da Redação
Ao todo, mais de 54 mil alunos serão atendidos em 145 unidades escolares do município.
São Raimundo venceu o Rio Negro por 2 a 1, enquanto o Baré venceu o…
Processo não estabelece número máximo de vagas e contratação ocorrerá em todo estado
Vagas são distribuídas nos seis programas de residência
Seminário é voltado para quem deseja empreender, já possui negócio ou busca melhorar a gestão
Serviço de checagem Senado Verifica alerta para boato sobre mudanças no programa Bolsa Família