Política

MP Eleitoral pede impugnação da candidatura de Ottaci Nascimento em Alto Alegre

O Ministério Público Eleitoral pediu, nesta quinta-feira (15), a impugnação do registro de candidatura de Ottaci Nascimento (Progressistas) por indícios de irregularidades na ata da convenção partidária que o escolheu como postulante ao cargo de prefeito em Alto Alegre.

Conforme o promotor eleitoral Paulo André Campos Trindade, não se sabe quais foram os presentes na convenção, nem os critérios utilizados para escolha dos candidatos e sequer é possível identificar se houveram outros postulantes.

“Assim, o Ministério Público Eleitoral requer seja intimado o representante legal para fazer constar informações elementares, pois a ata como apresentada contraria os requisitos da Resolução nº 23.609/19”, destacou o promotor.

A Justiça Eleitoral deu o prazo de sete dias para que o Partido Progressistas apresente contestação com documentos que possam esclarecer a dinâmica da convenção, que aconteceu no dia 5 de agosto. A decisão é da juíza Sissi Marlene Dietrich Schwantes, assinada ainda ontem.

Condenação

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RR) já condenou o ex-deputado federal Ottaci Nascimento à inelegibilidade por 8 anos.

A condenação ocorreu em maio de 2021, após ação movida pelo Partido Social Liberal (PSL). A sigla denunciou o então candidato à Prefeitura de Boa Vista pela distribuição de itens a eleitores antes do período eleitoral de 2020 começar.

Ele distribuiu calendários com fotos dele, cestas básicas e máscaras para moradores de bairros de Boa Vista. Anteriormente, ele precisou pagar à Justiça Eleitoral uma multa de R$ 15 mil por esta prática.

Ottaci recorreu por várias vezes ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e conseguiu reverter sua inelegibilidade em junho deste ano. Agora, ele tenta se eleger prefeito de Alto Alegre.

Fonte: Da Redação

Lara Muniz

View Comments

Recent Posts

Está aberta consulta ao lote da malha fina do Imposto de Renda

De acordo com a Receita Federal, cerca de 220 mil contribuintes receberão R$ 558,8 milhões

13 horas ago

Homem tenta fugir da polícia, perde controle do veículo, cai em lago e acaba preso com 2 kg de cocaína no Cantá

Suspeito tentou fugir para Bonfim. Prisão aconteceu nesta quinta-feira, 21

17 horas ago

Jovem condenado por estuprar a sobrinha de 5 anos é preso em RR

Crime ocorreu em 2019, quando a vítima estava sozinha com o tio. Ele ainda tentou…

17 horas ago

Construa Mais RR: Arthur Henrique destaca mais de 500 obras de infraestrutura em Boa Vista e desburocratização de alvarás em feira

Foram mais de 4 mil alvarás de construção emitidos, o que rendeu à capital como…

19 horas ago

Sesau não paga clínicas conveniadas e pacientes têm exames suspensos, diz denúncia

Paciente que procurou a reportagem disse que precisa fazer um procedimento, mas que exames estão…

19 horas ago