Entrada de Alto Alegre - Foto: Divulgação/Prefeitura de Alto Alegre
O Ministério Público Eleitoral (MPE) vai investigar a transferência voluntária de R$ 1 milhão em recursos do governo de Roraima para Prefeitura de Alto Alegre. O órgão abriu procedimento no último dia 05 de julho.
O envio ocorreu por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult). Conforme o MPE a verba seria para financiar o evento “Forró Alegre 2022”.
A Justiça Eleitoral proíbe nos três meses que antecedem as eleições, a transferência voluntária de recursos da União aos Estados e Municípios. E do mesmo modo, dos Estados aos Municípios.
De acordo com o MPE, a exceção é apenas em casos de obras ou serviços já em andamento ou por decreto de emergência e calamidade pública.
“A lei ressalva os recursos destinados a cumprir “obrigação formal preexistente para execução de obra ou serviço em andamento e com cronograma prefixado, e os destinados a atender situações de emergência e de calamidade pública”, destacou o trecho da portaria.
Conforme apurado, a prefeitura levaria o artista nacional Wesley Safadão para a realização do evento.
Citados
Procurado, o prefeito Pedro Henrique Machado afirmou que o projeto foi apresentado, aprovado e o repasse foi realizado dentro do prazo legal. Contudo, o município não realizará o evento e devolverá o dinheiro ao Governo do Estado.
A redação também entrou em contato com o governo e aguarda retorno.
Fonte: Da Redação
Evento acontece em 1º de maio, com provas de 5 km, 10 km, caminhada e…
A iniciativa envolveu entrega de flores, mudas de plantas e um convite para o autocuidado
Djavan André será o 12° padre diocesano ordenado no estado
Partida terá transmissão ao vivo às 20h, no canal da TV Imperial 6.1, emissora afiliada…
Instância vai articular políticas públicas, fortalecer a rede de atendimento e dar visibilidade às violações…
Direção colegiada da Anvisa aprovou novas regras que ampliam o acesso de quem precisa à…