O Ministério Público de Roraima (MPRR) instaurou procedimento para apurar possível irregularidade na execução dos serviços de reforma da antiga sede da prefeitura Municipal de Rorainópolis. O MPRR publicou o inquérito na ultima quinta-feira (18), no diário oficial.
Dessa forma, a ação investiga o contrato da empresa responsável pela obra e a Prefeitura de Rorainópolis. O prefeito Leandro Pereira (SD) quem assinou o contrato.
De acordo com o documento, a unidade fica localizada, na avenida Francisco Reginato no bairro Park Amazônia, na área urbana do município. O promotor de Justiça André Bagatin que instaurou o procedimento pela Promotoria de Justiça da Comarca de Rorainópolis.
Esta semana, o MPRR também instaurou inquérito civil para investigar possível irregularidade ambiental em Rorainópolis. Há uma obra de tratamento de esgoto sanitário às margens de um igarapé no município.
Além disso, o local é possível área de preservação ambiental. Conforme a Companhia de Água e Esgotos (Caer), a obra em andamento em Rorainópolis é feita com recurso federal por meio da Prefeitura.
Fonte: Da Redação