MPRR recomenda que Prefeitura de Baliza siga princípios legais em seletivo para contratação de professores

Recomendação do MPRR foi motivada pela investigação em curso sobre possíveis fraudes, como alteração de notas dos candidatos

MPRR recomenda que Prefeitura de Baliza siga princípios legais em seletivo para contratação de professores
Fachada do MPRR – Foto: Arquivo/Roraima em Tempo/Edinaldo Morais

O Ministério Público do Estado de Roraima (MPRR) recomendou à Prefeitura de São João da Baliza que os princípios da impessoalidade e da moralidade sejam garantidos no processo seletivo de contratação temporária de pessoal para atender à rede municipal de ensino, a fim de assegurar que o certame será realizado com transparência e lisura.

De acordo com a Recomendação expedida pela Promotoria de Justiça da Comarca de São Luiz, nesta quinta-feira, 23 de janeiro, a Prefeitura de São João da Baliza também deverá disponibilizar aos candidatos, de forma individual, a folha com as notas detalhadas de cada etapa do processo, preenchida pela Comissão Organizadora do Seletivo.

A Recomendação do MPRR foi motivada pela investigação em curso sobre possíveis fraudes, como alteração de notas dos candidatos, no processo seletivo de professores realizado pelo município em 2023.

Conforme a Promotora de Justiça, Lara Von Held Fagundes, a intenção é coibir qualquer prática que possa invalidar o certame.

“Estamos vigilantes para que os direitos de todos os candidatos sejam assegurados e que haja licitude no processo seletivo, sem parcialidade e ações da administração pública que beneficiem terceiros”, destacou a Promotora de Justiça.

A Recomendação foi entregue tanto para a secretária Municipal de Educação, Elizângela de Sousa Barbosa, quanto para o presidente da Comissão Organizadora do Processo Seletivo, Josélio Freitas.

Fone: Da Redação

0
Would love your thoughts, please comment.x