NA CARA DURA: Denarium fará Expoferr no auge da campanha eleitoral

O texto de opinião de hoje traz uma reflexão sobre o uso do dinheiro público durante o período eleitoral em eventos

NA CARA DURA: Denarium fará Expoferr no auge da campanha eleitoral
Governador de Roraima, Antonio Denarium – Foto: Reprodução/Facebook/Antonio Denarium

O governador Antônio Denarium (PP) está ousado e sabe que pode fazer o que quiser sem que alguém o barre. Esse é o pensamento de muitas pessoas que conhecem Roraima e acompanham a política há décadas. As coisas estão descaradas.

Não bastasse tantos absurdos, foi anunciada para setembro a Expoferr, a Exposição Feira Agropecuária de Roraima, que terá início no dia 6 de setembro. O evento ocorrerá no Parque de Exposições Dadãezinho, que, aliás, ficou abandonados todos esses anos.

A meta do destemido Denarium é fazer festa para o povo com com dinheiro do povo para ganhar voto do povo. Entendeu? Ele, mais que ninguém acredita na política do pão e circo. É isso que ele pensa mesmo. A meta é tirar o foco dos problemas do Estado com shows e bandas nacionais visando a reeleição.

Mas como é que o produtor rural vai sair do interior para vir em festa agropecuária na capital sendo que ele nem consegue escoar sua produção? Boa pergunta para o governador que acha que está tudo bem, obrigado.

Guardou o dinheiro

Enquanto o povo sofre nos 15 municípios sem estradas vicinais, pontes e sem investimento para os pequenos produtores, Denarium quer usar a todo custo o dinheiro que ele mesmo guardou por três anos e meio achando que o Governo é um banco e tem que gerar lucro, para usar na campanha eleitoral.

Para se ter uma noção, Roraima tem, por baixo, R$ 2 bilhões em caixa e mesmo assim segue no marasmo. Mas o Roraima em Tempo alertou durante todos esses anos e ninguém pode negar. O governador está guardando dinheiro para, na hora H, comprar todos os eleitores que ele pensa que estão a venda.

Mas será que a população de Roraima ainda não aprendeu? Após tanto sofrimento sem saúde, educação, infraestrutura e dignidade, não seria um contrassenso se vender logo agora?

Pois bem, esperamos, de verdade, que o Tribunal de Contas do Estado (TCE-RR), Ministério Público de Roraima (MPRR), Ministério Público de Contas (MPC), deputados estaduais e federais e senadores vejam tudo isso e reajam. Afinal, não é de hoje que só a imprensa tem feito o papel dela diariamente.

Hora de reagir, não?

Da Redação

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x