A ex-prefeita Teresa Surita é oficialmente candidata a governadora de Roraima. O Movimento Democrático Brasileiro (MDB) realizou convenção na noite deste sábado (30). Dessa forma, oficializou a candidatura dela.
Além disso, o partido também confirmou Romero Jucá para concorrer novamente ao Senado Federal. Os dois candidatos são os primeiros colocados nas pesquisas e se tornaram favoritos neste pleito de 2022.
A princípio, Teresa destacou seu trabalho como prefeita por cinco mandatos em que transformou Boa Vista em uma das melhores capitais do país. Contudo, ela frisou que em todos os anos de trabalho contou com apoios muito importantes.
“Como prefeita eu vi e vivi cada desafio. E para a minha felicidade, eu tive bons parceiros durante os meus mandatos. Em primeiro lugar os servidores públicos da Prefeitura de Boa Vista. Que se dedicaram muito para dar o melhor. E que me permitiram fazer o meu trabalho”.
A candidata falou ainda sobre gestão. E ressaltou que a maioria dos municípios do interior de Roraima possuem número de moradores equivalentes ou menores que bairros de Boa Vista. Dessa forma, ela criticou a falta de assistência dessas a essas pessoas.
“A maioria dos municípios têm população menor que bairros da capital. É uma vergonha nós termos uma das melhores capitais e ao mesmo tempo o pior estado do país”.
Por fim, a candidata falou sobre sua forma de trabalhar no serviço público. Dessa maneira, ela disse que sua intenção sempre é de cuidar das pessoas. “Ninguém nunca precisou tirar uma foto comigo para receber uma cesta básica”, disse.
Romero Jucá agora também é oficialmente candidato. Durante o discurso, disse que Roraima não pode continuar no abandono.
“O abandono chega no Baixo Rio Branco. O abandono chega nas vicinais. E o abandono fecha escolas, faz faltar medicamento. E é isso que o povo de Roraima vive há quatro anos. Roraima piorou. Só andou para trás”, disse.
Vice de Teresa é Edio Lopes
O presidente nacional do Partido Liberal (PL) participou da convenção. Desse modo, confirmou o Edio Lopes como vice de Teresa. O PL é o partido do presidente Jair Bolsonaro.
Com discurso acalorado, Edio fez fortes críticas pela falta de assistência para os moradores do interior.
“Com Teresa no governo, as pessoas não terão mais medo de ir no HGR. Além disso, também não vai faltar escola decente e nem professor para nenhuma criança do nosso Estado. E tem ainda a esperança de um agricultor e de que nenhuma comunidade indígena vai perder o resultado de um ano de seu trabalho porque não tem estrada ou não tem ponte”.
Fonte: Da Redação