Senador Mecias de Jesus - Foto: Reprodução
Após ser nomeado pelo governador Antonio Denarium (PP) como conselheiro do Tribunal de Contas de Roraima (TCE-RR) nesta quinta-feira, 16, o senador Mecias de Jesus (Republicanos) publicou uma nota afirmando que tem 60 dias para decidir se vai assumir o cargo ou permanecer no Senado.
A declaração foi feita nesta sexta-feira, 16, no perfil oficial do político no Instagram, por volta das 15h40. A postagem foi apagada e republicada minutos depois. Na publicação, ele deixa claro que ainda pode concorrer à reeleição este ano, caso decida continuar senador.
“A nomeação já foi aprovada na Assembleia e publicada no Diário Oficial. Agora, eu tenho 60 dias para decidir se assumo o cargo ou se sigo no Senado, podendo concorrer à reeleição este ano”, destacou.
A nota ressalta ainda que, durante esse período, Mecias de Jesus seguirá a frente do seu mandato e “ouvindo a população” para então decidir o melhor caminho, segundo ele, “priorizando os interesses de Roraima”.
Para o parlamentar, que está no 7º ano de seu mandato, assumir a vaga de conselheiro, ele deve renunciar ao cargo de senador. Ele poderá exercer a função por 11 anos, já que a lei exige que conselheiros se aposentem compulsoriamente aos 75 anos.
A indicação do senador para o cargo de conselheiro do TCE foi aprovada pelos deputados em votação secreta na Assembleia Legislativa no dia 21 de agosto do ano passado. A sabatina do então candidato aconteceu a portas fechadas no mesmo dia. A indicação só foi formalizada nesta quinta-feira, 15, cinco meses após a aprovação, e no mesmo dia da nomeação.
Fonte: Da Redação
Tecnologia ingerível envia sinal após a ingestão e pode salvar tratamentos de alto risco
Abordagens como “posso vigiar?” ou pedidos do tipo “me paga o valor que tiver” também…
Novo ciclo do programa amplia a proteção social, assegura regras específicas para atletas gestantes e…
Objetivo é ajudar integrantes das redes de Atenção à Saúde do SUS
Jardel Neto Pereira da Cruz, conhecido como "Dedel", estaria no estado para apoiar integrantes da…
Transporte público, coleta de lixo, além do serviço de urgência e emergência na saúde seguirão…