Romero Jucá participou de reunião em Brasília - Foto: Divulgação
O presidente do MDB RR, Romero Jucá, participou de uma reunião nesta terça-feira (7), com o secretário de Gestão de Pessoas do Governo Federal, Sérgio Mendonça. O objetivo foi esclarecer a publicação de uma nova portaria do enquadramento com mais de mil nomes só de Roraima.
Conforme divulgado, a nova portaria atende a 1.023 pessoas que trabalharam no Ex-Território entre os anos de 1989 e 1993. Desta forma, a portaria atende a todos com os direitos previstos na Emenda Constitucional 98. O texto desta Emenda nasceu da PEC 199, feita por Romero Jucá.
“Eu pedi essa reunião para esclarecer o que estava acontecendo. E o secretário Sérgio Mendonça afirmou que ninguém sairá prejudicado. A Emenda 98 atendeu todos que estão nessa nova portaria. Eu fui o autor e ajudei a aprovar essa Emenda. Então, o enquadramento tem o nosso compromisso e tem o nosso trabalho”.
De acordo com o secretário de Gestão de Pessoas do Governo Federal, a publicação da portaria não ocorreu por conta do ajuste de nomeação do novo presidente da Comissão. Contudo, o ato consta no Diário Oficial desta terça-feira (7). Da mesma forma, o Ministério informou que há uma previsão orçamentária para os novos enquadramentos.
“A gente acabou de nomear o novo presidente da Comissão, que é um servidor público de carreira, muito competente e qualificado. De agora em diante, ele vai analisar a portaria. E estando dentro dos critérios da legislação, serão enquadrados, da mesma forma que já aconteceu em outros momentos”, explicou Mendonça.
A iniciativa do presidente do MDB RR, Romero Jucá, também serviu para acabar com uma notícia falsa que circulou nas redes sociais. Um político local divulgou a fake news e culpou Romero Jucá pela não publicação da portaria. No entanto, o próprio Secretário de Gestão de Pessoas, Sérgio Mendonça desmentiu a informação.
“Não se trata, portanto, de nenhum tipo de retaliação e nem de um pedido seu. Foi apenas um momento de uma transição de nomeação do novo presidente da Comissão. Então, agora ele vai avaliar com a sua equipe a adequação desse enquadramento”.
O encontro com Sérgio Mendonça também serviu para tratar do pedido de aumento salarial para os policiais civis dos Ex-Territórios. Conforme o representante da categoria, Sadisley Andrade, a reunião aconteceu graças ao apoio de Romero Jucá.
“Nós estamos contando com o apoio do ex–senador Romero Jucá que atendeu a nossa demanda e nos trouxe aqui, no Ministério de Gestão, para fazer a reunião com o Dr. Sérgio Mendonça. Dessa forma, nós pedimos que o reajuste dos policiais federais seja estendido aos policiais dos Ex-Territórios de Roraima, Amapá, Acre e Rondônia”.
Segundo Romero Jucá, já existe a equiparação de salários entre a Polícia Federal (PF), bem como para os policiais civis dos Ex-Territórios. Porém, como há uma possibilidade de aumento de salários, a ação busca garantir que todos sejam atendidos.
“A gente quer que os policiais civis do Ex-Território tenham o mesmo reajuste que o da Polícia Federal. E nós vamos continuar a defender o enquadramento. Porque fui eu, como senador, que fiz a Emenda 98 e que serve de base para todo esse enquadramento que está acontecendo em Roraima. Então, a fofoca fica de lado, os pequenos intrigantes ficam de lado e o nosso trabalho continua”.
Fonte: Da Redação
Título concedido destaca o Pressem como referência em governança, transparência e sustentabilidade
Vítima terá manutenção do vínculo empregatício por 6 meses
Bruno Mendes de Jesus foi preso em agosto deste ano na BR-401, em Boa Vista
Segundo a Polícia Civil, havia dois corpos carbonizados dentro do veículo, mas ainda não há…
Ação faz parte da campanha preventiva iniciada no último domingo, 14
Roraima Energia explica que as bandeiras tarifárias funcionam como um "semáforo" que indica se a…