Política

Operação Independência 2023: duas pessoas são presas por embriaguez ao volante nas rodovias de RR

A Operação Independência da Polícia Rodoviária Federal de Roraima (PRF) prendeu duas pessoas por embriaguez ao volante. A ação aconteceu durante quatro dias. Ela teve inicio na quinta-feira (7) e terminou no dia 10.

De acordo com a PRF, os agentes uma das prisões ocorreu na aconteceram na BR 401 no último sábado (9). O homem fez o teste de alcoolemia e assim, constou o teor de 0.45 mg/L de álcool em seu organismo. Já no domingo (10), outro suspeito fez o teste e então teste constatou o teor de 0.46 mg/L. 

Outros dados da operação

Ainda conforme a PRF, a equipe também recuperou um veículo durante fiscalização na na BR 174. Além disso, registrou apenas um acidente com três vítimas. Contudo, não há informações sobre quando e nem onde ocorreu.

Do mesmo modo, a PRF também disse que durante a ação, as equipes fiscalizaram o total de 153 pessoas e 125 veículos. Bem como realizou o teste de alcoolemia em 72 motoristas.

A PRF disse que seis condutores ou passageiros estavam sem o cinto de segurança, além de 3 ocasiões em que crianças não utilizavam adequadamente um dispositivo de retenção, como a cadeirinha.

Por fim, foram registradas seis ultrapassagens irregulares. Esse tipo de ultrapassagem é responsável pela maioria dos acidentes do tipo colisão frontal. Onde o motorista não consegue efetuar em tempo a manobra de ultrapassagem ou força a ultrapassagem. Ele então acaba colidindo frontalmente com o veículo que está trafegando no sentido contrário.

Fonte: Da Redação

Polyana Girardi

Recent Posts

Prefeitura abre período de matrículas para creches de Boa Vista

Processo inicia na segunda-feira, 8, e será totalmente online

13 minutos ago

TSE mantém inelegibilidade de Telmário Mota até 2030, por distribuir prêmios e brindes em ano pré-eleitoral

Ações ocorreram em todos os municípios do estado, sob o pretexto de “prestação de contas…

37 minutos ago

População conta com pontos de recolhimento de embalagens de agrotóxicos

Ação ocorre de 9 a 12 de dezembro e orienta produtores sobre o descarte correto,…

59 minutos ago

Idoso fica ferido após invadir preferencial e ser atingido por carro no Centro de Boa Vista

Com o impacto, carro acabou capotando e o senhor tendo um corte superficial na testa…

3 horas ago

Militar é afastado de Escola Militarizada após denúncias

Seed afirmou que o caso foi encaminhado para a Corregedoria da Polícia Militar de Roraima

4 horas ago

Banco Central desiste de regular Pix Parcelado

Decisão recebe críticas de entidade de direitos do consumidor

6 horas ago