Chico Rodrigues chegou a ser flagrado com dinheiro durante operação da PF - Reprodução/TV Senado
Esse Chico não tem jeito, mesmo. Quando deputado federal, entre 1991 e 2011, foi investigado por seus altos gastos com gasolina. Na época, ele admitiu que apresentava notas de outros serviços para receber ressarcimento. Contudo, mesmo com a explícita maracutaia, as investigações acabaram em “pizza” e Chico continuou queimando gasolina com o nosso dinheiro.
E olha que o Chico havia gastado R$ 174,1 mil (em valores da época) com gasolina, o segundo maior gasto entre todo os deputados. Mas nos três primeiros meses de 2006, ele foi o que mais gastou: R$ 60 mil.
“Certo não é, mas é a maneira que tenho para justificar os gastos”, justificou, à época, o então deputado federal de Roraima.
Agora, como senador, novamente Chico está sendo investigado por gastos exorbitantes com combustível. A operação “Tanque Furado” afirma que o roraimense foi o que mais gastou combustível no Senado este ano. Pasmem.
Dava para dar duas voltas de carro no planeta Terra. São milhares de tanques cheios de gasolina. Pior. A maioria das notas fiscais emitidas pelo senador não está em seu nome, mas mesmo assim ele pediu o reembolso, e recebeu, claro.
Até quando o Chico vai “passear” com nosso dinheiro? Até quando esta “farra do combustível”, que turbina a corrupção política brasileira? Hein, Chico? Até quando?
Por Álvares dos Anjos – cronista
Programação segue até o dia 14 de dezembro, contemplando locais com a bela iluminação de…
Acrízio Silva Leite está solto desde agosto, com medidas cautelares, após decisão que revogou sua…
Ex-prefeito está internado no HGR desde a quinta-feira, 4. Ele foi preso pela PF por…
Encontro tem como foco a agricultura familiar e o uso sustentável dos recursos
Processo inicia na segunda-feira, 8, e será totalmente online
Ações ocorreram em todos os municípios do estado, sob o pretexto de “prestação de contas…