Não é novidade que a maioria dos deputados estaduais são movidos a negociatas e ofertas tentadoras. Cargos comissionados são moeda de troca para o governador Antônio Denarium desde o início da gestão. A bola da vez nessa reta final foi o rebelde Jeferson Alves (União Brasil). O deputado anunciou essa semana que está com Denarium e não abre.
O que causa estranheza é o fato de o parlamentar ter passado anos criticando Denarium. Dentre os ataques ao governador, destaque para a criação dos mais de mil cargos comissionados. Jeferson Alves além de ter sido contra, fez duros apontamentos à prática eleitoreira imposta pelo chefe do Executivo Estadual. Agora, o mesmo Jeferson se beneficia desses cargos que foram utilizados na negociação para que ele apoiasse a candidatura de Denarium. Ou o governador se tornou a salvação de Roraima de graça e do dia para a noite?
Essa semana, o ex-amigo do senador Telmário Mota (Pros) postou em suas redes sociais um texto em que afirmou que tem os mesmos princípios e valores do governador e que por isso aposta em Denarium nas eleições. Além disso, Jeferson Alves aproveitou para reforçar que é pré-candidato a deputado federal.
Jeferson tem feito questão, inclusive, de evidenciar o apoio incondicional ao presidente Jair Bolsonaro (PL). Essa tem sido uma aposta da maioria dos pré-candidatos de Roraima, tendo em vista que o presidente tem mais de 70% de intenções de votos no Estado.
O deputado federal Nicoletti (União Brasil) foi outro que passou anos batendo em Denarium. Ele chegou a pedir o Impeachment do governador de Roraima. Recentemente ele tentou negociar a Secretaria Municipal de Segurança Urbana e Trânsito com o prefeito Arthur Henrique (MDB) em troca de apoio a Teresa Surita (MDB).
Após levar um “não” do prefeito que não faz acordos políticos, o parlamentar foi pedir abrigo para Denarium em troca do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) onde indicou o amigo coronel do Exército Brasileiro Álvaro Duarte. O novo diretor já exonerou vários cargos comissionados para acomodar as indicações dele e do padrinho Nicoletti.
Essas notícias apuradas pelo Roraima em Tempo fazem com que os eleitores tenham a chance de analisar friamente os fatos. As informações contidas nesses artigos publicados servem para mostrar para a população as práticas eleitoreiras e os acordos que até então ficariam somente nos bastidores.
Fonte: Da Redação
De acordo com a Receita Federal, cerca de 220 mil contribuintes receberão R$ 558,8 milhões
Denunciante pede ajuda das autoridades para verificar situação
Suspeito tentou fugir para Bonfim. Prisão aconteceu nesta quinta-feira, 21
Crime ocorreu em 2019, quando a vítima estava sozinha com o tio. Ele ainda tentou…
Foram mais de 4 mil alvarás de construção emitidos, o que rendeu à capital como…
Paciente que procurou a reportagem disse que precisa fazer um procedimento, mas que exames estão…