Política

Palco montado para artistas locais mostra ‘investimento’ de R$ 8,8 milhões no arraial do Parque Anauá

O arraial de R$ 10 milhões do Parque Anauá parece que não está indo muito bem. Enquanto o Governo está gastando R$ 730 mil com shows nacionais, os artistas locais recebem uma mixaria de cerca de R$ 3 mil por duas horas e um espaço improvisado.

A imagem que chegou a esta redação mostra que a estrutura tem apenas uma tenda e um pequeno palco. Aliás, tendas e lonas já são a marca da gestão.

Além disso, o Estado paga 50% dos valores dos shows nacionais antecipadamente. Por outro lado, os artistas locais demoram meses para receber e ainda recorrem à imprensa para denunciar, como ocorreu no ano passado.

No escuro

Uma denúncia enviada à reportagem na noite desta terça-feira (25) relatou que já era quase 19h e ainda havia vários locais do arraial sem energia elétrica.

Conforme a denúncia, os ambulantes começaram a chegar para organizar as mercadorias, mas não havia estrutura para isso.

“Já vai dar sete horas da noite e não tem energia aqui. Uns cantos têm luz e outros não tem. A bagunça armada. E como sempre o arraial do Governo é assim, só bagunça mesmo. Era para estar tudo arrumado desde ontem e não estava. Os microempresários estão tendo que dar seu jeito. Uma vergonha isso aqui”, relatou um denunciante em vídeo enviado à reportagem.

Lama

Outra reclamação foi sobre a lama no local. Especialmente nas proximidades do palco principal, montado à beira do Lago dos Americanos.

Ambulantes tiveram que ficar no local onde teve a maior movimentação na noite desta terça-feira para vender os produtos.

Na manhã desta quarta-feira (26) o tablado onde as quadrilhas se apresentam ainda estava sendo pintado.

Estrutura de R$ 8,8 milhões

O Governo de Roraima está investindo R$ 8,8 milhões na contratação de uma empresa responsável pela estrutura do São João do Anauá.

A princípio, a festa custaria R$ 6,1 milhões. Contudo, no dia 18 de julho, foi adicionado ao valor final a quantia de R$ 1,9 através de um termo aditivo, fixando assim o contrato em R$ 8,8 milhões.

No orçamento para pedido de termo aditivo, a empresa cota serviços como: Estátua Viva (R$ 5 mil), espetáculo Cênico (R$ 30 mil), aluguel de parques infantis por 2 horas diárias (R$ 288 mil), 120 lixeiras artísticas por R$ 42 mil, entre outros.

Fonte: Da Redação

Rosi Martins

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