O Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR) considerou tranquilo o andamento do 1º turno das Eleições 2022.
Para o presidente do TRE-RR, desembargador Leonardo Cupello, a soma de esforços de muitas pessoas resultou em um pleito sossegado. Ele agradeceu a parceria dos órgãos, que permitiram que a população pudesse exercer o seu direito de escolha dos próximos representantes do estado.
“Servidores, juízes, promotores, procuradores, homens das forças de segurança, enfim todos que contribuíram para darmos condições aos cidadãos de ter uma eleição tranquila”, ressaltou.
Já para o juiz auxiliar da presdiência do Tribunal, Parima Veras, um dos pontos positivos foi a baixa abstenção de votos.
“Nós tivemos apenas 16,72% de abstenção, apesar da mudança de horário, que foi uma novidade este ano. Mesmo assim, a população compareceu, os eleitores exerceram seu direito ao voto, mesmo com essa mudança de horário”, avaliou.
Por outro lado, Veras destacou como ponto negativo a prática do “voo da madrugada“. Ação consiste no derramamento de santinhos em colégios eleitorais ou em avenidas e ruas próximas.
Por fim, o juiz agradeceu aos mais de 6 mil colaboradores envolvidos no processo eleitoral, entre eles, a imprensa.
“A imprensa nos apoiou bastante, trabalhando desde a fase preparatória, e nos permitiu passar as informações necessárias para a população, como o funcionamento da urna e suas novidades. Enfim, tudo que precisava ser repassado para o eleitor foi feito com muita exaustão com o apoio da imprensa”, concluiu.
Fonte: Da Redação
Autorização foi feita hoje na composição das vacinas Spikevax
Dados do 3º trimestre do ano foram divulgados pelo IBGE
De acordo com os dados levantados, volume é 7,2% superior ao captado em 2023
Medida proíbe uso do produto para fins estéticos
Cabe à PGR decidir se apresenta denúncia ao Supremo pelas acusações
Reuniões estavam previstas para terminar em 18 de dezembro