Foto: reprodução
O Passe Livre Estudantil, foi aprovado pela Câmara dos Vereadores de Boa Vista, em sessão nesta quarta-feira, 17. O vereador Bruno Perez (MDB), líder da prefeitura na Câmara, articulou e colocou em caráter de urgência a votação do PL.
A proposta do projeto é de autoria do prefeito Arthur Henrique (PL), que usou suas redes sociais para anunciar a novidade na última quinta-feira, 11. Veja.
De acordo com o prefeito o “passe livre é para todos os estudantes de Boa Vista. Será o mesmo sistema do cartão estudantil, só que agora, ao invés de meia-passagem, será gratuito”, frisou.
O benefício é para estudantes da rede municipal e estadual, assim como para universitários de instituições públicas e privadas. A estimativa é de aproximadamente 1,76 milhão de viagens estudantis.
Para o vereador Bruno Perez, a articulação foi um passo importante para protocolar e aprovar o projeto antes do recesso legislativo para que ninguém ficasse prejudicado. Bruno agradeceu a sensibilidade da casa e dar celeridade a votação, entendo a importância e necessidade do projeto para os estudantes.
“Estamos fechando o ano com essa boa notícia da aprovação desse projeto tão importante para os estudantes de Boa Vista. Agora o PL segue para a Prefeitura dar continuidade nesse trabalho”, disse.
Com a aprovação, o Passe Livre Estudantil poderá valer a partir de 1º de fevereiro de 2026, com duração inicial de três anos beneficiando os estudantes.
Para ter acesso ao benefício, os estudantes deverão comprovar a condição de aluno por meio da Carteira de Identidade Estudantil, com visto da instituição de ensino, e do Cartão Boa Vista Estudante. O projeto estabelece ainda que não será exigido o uso de fardamento escolar para a utilização da gratuidade.
Fonte: Da Redação
Dado, referente ao mês de novembro, é do Mapa da Inadimplência e Negociação de Dívidas…
Projeto de Lei, de autoria do prefeito Arthur Henrique, foi votado em caráter de urgência…
Conquista é celebrada com homenageia aos professores da rede municipal
Regularização fundiária avança e ultrapassa a marca de 2 mil títulos entregues desde 2021
Acusado confessou ser membro do PCC, entregou o adolescente e indicou o depósito onde escondem…
Parlamentar, condenado no julgamento da trama golpista, está em Miami desde setembro após usar como…