Política

PIADA PRONTA – Mecias, o melhor senador de Roraima?

O Brasil realmente é o país da piada pronta. Só pode ser brincadeira, de muito mau gosto, claro, um negócio desse. Olha só. Prêmio em Brasília reconhece que Mecias de Jesus é o melhor senador de Roraima. Tão de sacanagem com a gente, né? Fala a verdade.

Vamos lá, então. A história política de Mecias, do início até a atualidade, é regada a muita corrupção, muita mesmo. Tanto é que o “baixinho da Xuxa” ficou conhecido em Roraima como o “santo milagreiro”, ou seja, aquele que fez o milagre da multiplicação de seus bens da noite para o dia, como passe de mágica. De agricultor, no Sul do Estado, virou milionário.

Sem sombra de dúvida, Mecias alcançou o seu ápice financeiro quando assumiu por duas vezes a presidência da Ale/RR. O então deputado fez uma reforma no prédio e não demorou muito para ser denunciado por desviar milhões. Até seu assessor de Comunicação, JR Rodrigues, “bamburrou”. O “narizinho” torrou mais de R$ 4 milhões e construiu uma mansão no Paraviana, metendo lá logo dois carrões importados na garagem. Depois, foi pego pelos federais com uma mochila do homem aranha, com meio milhão dentro.

Outros também se deram bem com Mecias, e ainda se dão. Têm fazendas, postos de combustível e outros imóveis no nome de “laranjas” do senador. Quer um exemplo? Recentemente, Mecias passou a faturar alto na Sesau. Ele usa uma empresa no nome de uma parente e assim abocanha um bocado de dinheiro da Saúde, enquanto o Corona continua matando no HGR.

Pula-pula

No campo da politicagem, Mecias é o tipo que só quer se dar bem. Apelidado de “pula-pula”, o baixinho já deixou muitos aliados na mão em véspera de eleições. Anchieta e Suely foram os últimos apunhalados. Mecias saiu fora assim que percebeu que não era mais conveniente para ele está ao lado dos governadores. A verdade é que Mecias mama, mama, mama, mas não tem fidelidade política alguma (Se liga, Dena).

Hoje, Mecias e seu mimado filhote, o deputado federal Jhonatan de Jesus, são os que mais se dão bem no desastroso governo de Antônio Denarium. Seplan, Sefaz, Codesaima, Rádio Roraima, Caer, Detran e parte da Educação… tudo é do Mecias. Até a Sesau não escapou. Como já disse. Mecias colocou uma empresa lá, em nome de “laranja”, claro, para também faturar alto. Por isso, seu nome aparece na lista da CPI da Saúde, da Assembleia Legislativa de Roraima.

Fraude no Senado

É bom lembrar também que assim que assumiu no Senado Federal, Mecias deu o que falar. O roraimense foi apontado como o principal suspeito de inserir uma cédula a mais na urna de votação. Em uma foto divulgada pelo próprio Senado, foi possível notar que Mecias depositou um papel em branco na caixa, sendo que todos receberam cédulas com o brasão da República e um envelope com o símbolo da Casa. E tome maracutaia.

No mês passado, mais denúncias. Mecias indicou uma empresa aérea para prestar serviço na terra Yanomami e logo crianças começaram a morrer sem o devido atendimento. O coordenador do Dsei-Y foi indicado pelo senador.

A verdade é que a ficha corrida de Mecias é extensa, pois sua vida pregressa é marcada por traições políticas, condenações e desvio de dinheiro público, muitos milhões. O mais engraçado nisso? É que esse mesmo Mecias acaba de ganhar um prêmio de melhor senador de Roraima.
Ah! Vão tomar onde as patas tomam…

Álvares dos Anjos – cronista.

Fabrício Araújo

Recent Posts

Taxa de desemprego entre mulheres foi 45,3% maior que entre homens

Dados do 3º trimestre do ano foram divulgados pelo IBGE

16 minutos ago

Coleta de plasma bate recorde em dez meses de 2024, diz Hemobrás

De acordo com os dados levantados, volume é 7,2% superior ao captado em 2023

2 horas ago

Anvisa atualiza regras sobre implantes hormonais

Medida proíbe uso do produto para fins estéticos

3 horas ago

Julgamento de Bolsonaro e demais indiciados pode ocorrer em 2025

Cabe à PGR decidir se apresenta denúncia ao Supremo pelas acusações

4 horas ago

STF prorroga para 2025 prazo de conciliação sobre marco temporal

Reuniões estavam previstas para terminar em 18 de dezembro

18 horas ago

Taxa de desemprego recua em 7 estados no terceiro trimestre, diz IBGE

Maior queda foi observada na Bahia, com recuo de 1,4 ponto percentual

21 horas ago