Foto: Edinaldo Morais/Arquivo Roraima em Tempo
Vejam vocês. Antes de ser eleito, Denarium prometeu acabar com a velha forma de fazer política em Roraima. Mas hoje o governador acomoda 90% dos políticos corruptos em seu desastroso governo. Justamente aqueles que ele prometeu combater com “mão de ferro”.
Para ter apoio político ano que vem, de eleição, vossa excelência rateia secretarias do governo. E assim expande cada vez mais seu grupo política, o maior de todos os tempos já visto por aqui.
Denarium nomeou até Gerlane Baccarin, esposa do deputado federal Hiran Gonçalves, candidato ao Senado do grupo governista, como titular da Secretaria Estadual da Representação de Roraima, em Brasília. Uma pasta que não serve para nada, só como “cabide de emprego”, mesmo.
Por outro lado, dia desses, o governador criou mais três secretarias sem finalidade alguma e em uma delas, nomeou a própria esposa, Simone, como secretária. Denarium, como já disse, está usando a estrutura de Governo a seu bel prazer, com a única finalidade de se reeleger. Só isso. O povo? Que se dane, que morra no HGR.
Durante a campanha de 2018, “surfando na onda” Bolsonaro, Denarium usava um eloquente discurso de combate à corrupção, principalmente contra as oligarquias que há décadas comandavam, e ainda comandam, o cenário político em Roraima. Mas hoje ele tem ao seu lado, os mais nocivos políticos corruptos do Estado, aqueles que ele prometeu combater. Vai entender.
Lembro-me muito bem. Denarium se apresentou como a mudança, mas o que vemos hoje é a mesma coisa de sempre: corrupção em cima de corrupção. Desse modo, as coisas até pioraram, pra ser sincero.
Observem o grupo que Denarium formou até o momento: Mecias, Telmário, Chico “Cofrinho”, bem como todos os deputados federais, com exceção de Nicoletti e Édio; 20 deputados estaduais, prefeitos de 10 municípios, a maioria dos vereadores da CMBV, Luciano Castro, Airton Cascavel, Flamarion Portela, Gerlani e os mais afortunados empresários de Roraima, seus sócios, que hoje também faturam alto com esquemas de corrupção no governo. É ou não é um grupo sem precedentes?
A verdade é que Denarium não está nem aí para o povo. Então ele só pense na reeleição e em prosseguir com o seu mirabolante plano de poder.
Como já disse: o governador usa a máquina pública para alavancar seus empreendimentos. Essa é a verdade. Dessa forma, ele faz do governo seu balcão de negócios. Fato. É o grupo de Denarium contra Teresa. Todos contra uma.
Álvares do Anjos – cronista
Equipes apreenderam 50 pés de maconha, 416 gramas de maconha prensada e seca, 70 gramas…
Inscrições podem ser feitas até 27 de fevereiro pelo site gov.br/mec
Medida atende à determinação do STF e prevê 85 auditorias sobre repasses feitos a estados…
Objetivo principal foi orientar os motoristas sobre a legislação vigente e ressaltar importância da direção…
Benefício varia entre R$ 410 a R$ 16.629
Nenhum apostador acertou as seis dezenas