Política

PLANO DIRETOR: Prefeitura conclui reuniões comunitárias após ouvir população de todos os bairros

Em processo de elaboração da nova versão do Plano Diretor Municipal (PDM), a Prefeitura de Boa Vista conclui mais uma etapa deste processo com o encerramento das reuniões comunitárias nessa sexta-feira (31). Todos os 60 bairros da cidade foram incluídos nas reuniões ao longo da semana e a população pôde contribuir na revisão deste instrumento fundamental para o desenvolvimento urbano do município.

As duas últimas reuniões dessa sexta-feira aconteceram na Escola municipal Maria Teresa Maciel Da Silveira Melo, no bairro Jardim Floresta. E contou com a participação de moradores dos bairros Jardim Floresta, Aeroporto, Caranã, Cauamé e Tancredo Neves. E, do mesmo modo, no bairro Pedra Pintada com a participação dos moradores do Said Salomão, Monte Cristo e Loteamento Monte das Oliveiras.

O PDM é um instrumento que define as diretrizes para o uso do solo e as políticas públicas que o poder público deve adota para garantir o crescimento ordenado da cidade e promover o bem-estar da população.

Participação dos moradores

Durante as reuniões comunitárias, os cidadãos boa-vistenses tiveram a oportunidade de participar ativamente. Discutindo, assim, temas como mobilidade urbana, habitação, meio ambiente e desenvolvimento econômico.

Foi o caso da professora Celina de Assis, do bairro Tancredo Neves, que classificou a iniciativa da Prefeitura  como importante. No encontro ela propôs ideias para transformar a Praça Mané Garrincha em um centro cultural.

“É importante ouvir as pessoas, pois elas sabem o que a cidade precisa. Eu por exemplo, trouxe várias ideias que vão transformar a Praça Mané Garrincha em um centro cultural. E que vai atrair mais pessoas para aquele local” disse.

O  professor, Filipe dos Santos Paixão, do bairro Said Salomão, também destacou a questão da oportunidade que a prefeitura dá ao cidadão. “É fundamental a Prefeitura dar este espaço de diálogo com a população, ainda mais destes bairros novos e que cresceram muito. Ouvir essas pessoas é fundamental para implementar as políticas públicas”, pontuou.

Os encontros, abertos a toda a população, contaram com a presença de técnicos da Prefeitura, bem como de especialistas em planejamento urbano. Com o fim das reuniões comunitárias, a Prefeitura irá compilar as contribuições da população e utilizar essas informações para elaborar a nova versão do Plano Diretor Municipal.

A expectativa é que o documento seja finalizado ainda neste ano e, a partir de então, possa ser implementado para orientar o desenvolvimento da cidade nos próximos anos.

Fonte: Da Redação

Rosi Martins

Recent Posts

Anvisa atualiza composição de vacinas contra covid-19

Autorização foi feita hoje na composição das vacinas Spikevax

6 horas ago

Taxa de desemprego entre mulheres foi 45,3% maior que entre homens

Dados do 3º trimestre do ano foram divulgados pelo IBGE

10 horas ago

Coleta de plasma bate recorde em dez meses de 2024, diz Hemobrás

De acordo com os dados levantados, volume é 7,2% superior ao captado em 2023

11 horas ago

Anvisa atualiza regras sobre implantes hormonais

Medida proíbe uso do produto para fins estéticos

12 horas ago

Julgamento de Bolsonaro e demais indiciados pode ocorrer em 2025

Cabe à PGR decidir se apresenta denúncia ao Supremo pelas acusações

13 horas ago

STF prorroga para 2025 prazo de conciliação sobre marco temporal

Reuniões estavam previstas para terminar em 18 de dezembro

1 dia ago