Política

Policiais militares denunciam corte de gratificações após as eleições

Policiais militares procuraram a reportagem nesta terça-feira (25) para denunciar o corte de funções gratificadas logo após as eleições.

Conforme o relato, os cortes abrangem a maioria dos militares, incluindo os designados para trabalhar no interior do Estado. Apenas alguns foram beneficiados com a continuidade do benefício.

Ainda de acordo com a denúncia anônima, os relatos dentro da Polícia Militar de Roraima (PMRR), é de que o Governo pretende fazer contenção de gastos após a campanha eleitoral.

“O Governo mandou cortar todas as funções que recebíamos da PM. Conforme o pessoal fala pra gente que é para contenção de gastos devido ele ter gasto na campanha eleitoral”, disse o denunciante.

Indignado, o denunciante afirmou que, após os gastos com as eleições, a decisão prejudica, assim, os servidores estaduais.

“Esse governo que foi reeleito aí está cortando todos os gastos. Gastou milhões e quer descontar no servidor”, disse.

Outro militar, que também não quis se identificar, contou que no pagamento do mês de setembro já não houve mais a gratificação. Ele enviou imagem do contracheque que comprova a informação. “No contra cheque do mês de Setembro 2022 já não veio mais a função”, escreveu na denúncia.

Uso da PM na campanha

Durante as eleições, o Comando-Geral da PMRR usou a instituição para monitorar e intimidar adversários políticos do governador Antonio Denarium.

No dia 28 de setembro, por exemplo, uma viatura esteve em frente ao Studio 55, que funcionava como apoio à campanha de Teresa Surita (MDB).

No mesmo dia, quatro viaturas permaneceram paradas nas proximidades da produtora de Romero Jucá (MDB), candidato de Teresa ao Senado.

Citada

A reportagem procurou a Polícia Militar de Roraima que negou o corte nas funções dos policiais. Além disso, classificou as denúncias como “atitudes de cunho negacionista que tendem a causar dúvidas entre os policiais militares”

Fonte: Da Redação

Rosi Martins

Recent Posts

Obras do primeiro artista Yanomami são expostas no Museu de Artes de São Paulo

Exposição retrata experiências xamânicas da cosmologia Yanomami

13 minutos ago

Famílias podem embarcar no Expresso Natalino a partir deste domingo, 7

Programação segue até o dia 14 de dezembro, contemplando locais com a bela iluminação de…

1 hora ago

Mãe de adolescente morta a tiros em Rorainópolis critica liberdade concedida ao réu e pede celeridade para julgamento do caso

Acrízio Silva Leite está solto desde agosto, com medidas cautelares, após decisão que revogou sua…

2 horas ago

Justiça revoga prisão de Joner Chagas

Ex-prefeito está internado no HGR desde a quinta-feira, 4. Ele foi preso pela PF por…

2 horas ago

Conferência municipal debate futuro do campo e políticas públicas de desenvolvimento rural

Encontro tem como foco a agricultura familiar e o uso sustentável dos recursos

2 horas ago

Prefeitura abre período de matrículas para creches de Boa Vista

Processo inicia na segunda-feira, 8, e será totalmente online

3 horas ago