Denarium havia se comprometido a zerar o imposto da gasolina em Roraima - Foto: Reprodução/Facebook Jair Bolsonaro
Populares cobraram novamente o governador Antonio Denarium sobre a redução do imposto da gasolina para Roraima. A cobrança ocorreu na inauguração da Usina Termelétrica Jaguatirica II. O evento foi realizado na região do Bom Intento, zona Rural de Boa Vista, nesta quarta-feira (29).
Os manifestantes se referem ao Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS). Em 2020, o governador sinalizou que iria em zera-lo e Roraima.
Nesse mesmo período, o presidente Jair Bolsonaro desafiou os governadores. Ele afirmou que retiraria os impostos federais dos combustíveis. Mas para isso, os governadores teriam que zerar o ICMS, que é o imposto estadual.
Em seguida, o governador e Roraima, assim como outros no país, informou que tinha aceitado o desafio. Porém, não concretizou a mudança.
No dia 7 de setembro, em manifestação na Praça do Centro Cívico, um manifestante cobrou Denarium sobre a redução do imposto. Mas o governador não respondeu de forma positiva: “estou trabalhando para atender a todos”, disse.
Em seguida ele enviou à Assembleia Legislativa do Estado (ALE-RR) um Projeto de Lei (PL) para reduzir o imposto estadual sobre o gás de cozinha. A população não ficou satisfeita com a medida e protestou no momento em que Denarium sancionava o PL.
Por Josué Ferreira e Rosi Martins
INSS, seguro-desemprego e contribuições têm novos valores
Crianças estavam brincando quando encontraram os restos da ossada ao lado da pista de cavalos
Em Roraima, a realidade de algumas escolas estaduais vai na contramão do que é considerado…
Atendimentos são das 7h30 às 13h30. Interessados também podem acessar os aplicativos do Sine em…
Equipes apreenderam 50 pés de maconha, 416 gramas de maconha prensada e seca, 70 gramas…
Inscrições podem ser feitas até 27 de fevereiro pelo site gov.br/mec