Operação da PF ocorreu em Bonfim - Foto: Reprodução/PF
Por determinação judicial, o prefeito de Bonfim, Joner Chagas (Republicanos) afastou, pelo prazo de 90 dias, os servidores, Aluízio Rodrigues de Menezes (motorista do prefeito) e o presidente da Comissão Permanente de Licitação (CPL), Cirilo Francis de King Campos Júnior.
As informações estão no Diário Oficial dos Municípios (DOM), publicado na última sexta-feira (3). A decisão ocorre pelo suposto envolvimento dos dois servidores em fraudes de procedimentos licitatórios do município.
Em operação, a Polícia Federal (PF) prendeu dois servidores de Bonfim e um empresário em flagrante por suposto envolvimento de irregularidades em processos licitatórios. A ação aconteceu no dia 26.
Durante as investigações, a PF flagrou o momento em que um empresário de empresa vencedora do certame entregou uma mochila com R$ 415 mil ao presidente da CPL de Bonfim, Cirilo Francis.
Os policiais apreenderam mais valores, assim como elementos de prova durante a apuração do crime. No total os agentes confiscaram R$ 462.474 em espécie, três veículos, bem como uma série de documentos de empresas relacionadas ao suposto esquema.
Além das prisões, no dia 29 de abril, a PF cumpriu mandado de busca e apreensão na Prefeitura de Bonfim. De acordo com a apuração do Roraima em Tempo, os policiais apreenderam documentos na CPL.
A redação do Roraima em Tempo entrou em contato com a Prefeitura de Bonfim, que não se posicionou até a publicação desta matéria.
Fonte: Da Redação
Junto ao corpo, policiais encontraram munição de arma de fogo
O caminhão foi financiado utilizando dados de proprietária de uma concessionária
Exposição retrata experiências xamânicas da cosmologia Yanomami
Programação segue até o dia 14 de dezembro, contemplando locais com a bela iluminação de…
Acrízio Silva Leite está solto desde agosto, com medidas cautelares, após decisão que revogou sua…
Ex-prefeito está internado no HGR desde a quinta-feira, 4. Ele foi preso pela PF por…