O prefeito de Bonfim, Joner Chagas (PRTB) solicitou à Câmara Municipal aprovação de um empréstimo de R$ 10 milhões para recapeamento de asfaltos, em regime de urgência.
No requerimento enviado à Casa Legislativa, Chagas justificou o pedido pela “dificuldade de disponibilização de recursos através de emenda parlamentar” para este tipo de obra. Para o vereador Gil Veras (MDB), trata-se de uma manobra política.
“No Projeto de Lei, ele só manda dizendo que está pedindo esse empréstimo e dizendo que é de pavimentação. Não diz quantos quilômetros, qual o bairro, quais as ruas”, explicou.
Ainda de acordo com o parlamentar, caso aprovado, o empréstimo pode causar prejuízo até para o funcionalismo público. É que segundo o projeto de lei enviado à Câmara, a Prefeitura de Bonfim vai começar a pagar a dívida daqui a um ano e o prazo para amortização é em até 108 meses. Ou seja, o valor deve ser quitado em até 9 anos.
“Eu não sou contra [o recapeamento do município], mas não dessa forma. Está sendo feita às escuras. É uma manobra. Inclusive, ele não teve nem a preocupação em mudar a data do projeto, que foi dia 31 [de agosto] e ele mandou [para a Câmara] no dia 11 [de setembro]”, disse Gil Veras.
O vereador defende a priorização de outras demandas do município, como educação, saúde e limpeza urbana. “A cidade está jogada às traças […] tem outras prioridades. Hoje tem três escolas dentro do município que estão inacabadas. Tem escola que está há seis anos lá, só levantaram as paredes. Outra tem só o muro pintado, grade e não existe escola. Não tem uma praça o município, não tem um hospital no município”, ressaltou.
Fonte: Da Redação
De acordo com a Receita Federal, cerca de 220 mil contribuintes receberão R$ 558,8 milhões
Denunciante pede ajuda das autoridades para verificar situação
Suspeito tentou fugir para Bonfim. Prisão aconteceu nesta quinta-feira, 21
Crime ocorreu em 2019, quando a vítima estava sozinha com o tio. Ele ainda tentou…
Foram mais de 4 mil alvarás de construção emitidos, o que rendeu à capital como…
Paciente que procurou a reportagem disse que precisa fazer um procedimento, mas que exames estão…