A Prefeitura de Boa Vista informou nesta segunda-feira (2) que aguada a aprovação da Câmara Municipal para implantar dois projetos que beneficiam pequenos empreendedores e pessoas de baixa renda.
O Executivo Municipal enviou o Projeto de Lei nº49 em dezembro do ano passado. Ele trata da criação do programa de apoio aos microempreendedores, trabalhadores, autônomos, bem como agricultores familiares que tiveram as atividades prejudicadas pela crise pandemia.
Do mesmo modo, o PL nº 08 chegou à Câmara Municipal de Boa Vista em março deste ano. O projeto prevê a implantação do programa Reforma do Bem.
Apoio ao pequeno empreendedor
Se os vereadores aprovarem o PL nº 49, a prefeitura vai garantir um auxílio financeiro para os empreendedores que necessitarem investir em seus pequenos negócios. Assim, a matéria prevê um auxílio para 5 mil beneficiários com a disponibilidade de 2 parcelas de R$ 1 mil, que seriam pagos com recursos próprios do município.
“É importante ressaltar que os vereadores aprovaram a criação da Agência Municipal Empreendedora (AME), que está em fase final de implantação. A previsão é lança-la em maio deste ano, já com as ofertas de crédito, capacitações para os empreendedores e demais benefícios que vão fomentar a economia da capital”, disse o prefeito Arthur Henrique.
Reforma do Bem
Com o programa, a prefeitura vai reformar residências de pessoas de baixa renda. Além disso, o projeto abrange as zonas Rural e Urbana da capital.
Conforme o texto, as famílias beneficiadas poderão reformar, ampliar ou fazer adequações em suas casas. O valor previsto é de até R$ 20 mil por residência, que poderá ser pago em parcelas, dependendo do serviço executado nas casas.
“Muitas famílias não têm condições mínimas de reformar um banheiro por exemplo, o valor dos materiais não cabe no orçamento de uma família que ganha um salário para se sustentar. Isso é cuidado com as pessoas, um compromisso da minha gestão”, disse o prefeito.
Fonte: Da Redação