A Prefeitura de Bonfim, Norte de Roraima, pretende gastar R$ 5 milhões na construção de uma nova sede para a instituição. Os vereadores aprovaram o Projeto de Lei (PL) que autoriza o município a contratar operação de crédito na Caixa Econômica Federal (CEF). A votação ocorreu na manhã desta quarta-feira (27).
No último dia 21, o prefeito Joner Chagas (Republicanos) convocou a Câmara Municipal para realizar uma sessão extraordinária. Dessa forma, ele pediu urgência para a votação do PL.
Conforme o PL enviado à Câmara, a iniciativa da busca de crédito para a obra é do próprio prefeito.
O documento destaca ainda que o projeto permite ao Executivo obter créditos adicionais para o financiamento da obra.
Como justificativa, foram citadas a precariedade das instalações do prédio atual da sede da prefeitura.
“Vale destacar que, com o crescimento da estrutura do nosso município, necessita-se além de um prédio que atenda a demanda do executivo, seja flexibilizado os atuais espaços para comportar algumas secretarias que hoje não dispõe de espaço físico para o atendimento aos munícipes e a sociedade em geral”, diz um trecho do documento.
Na sessão de hoje, os vereadores Raimundo Saldanha (MDB), Irmã Neide (PROS), bem como Gil Veras (MDB), pediram vista do processo. Contudo, tiveram a solicitação negada.
Desse modo, o PL seguiu para votação. Dos oito vereadores presentes, cinco votaram a favor, enquanto um votou contra e outros dois se abstiveram.
Confira como ficou a votação:
O vereador Saldanha justificou o voto em desfavor ao projeto na tarde de hoje (27). Conforme ele, o PL não é uma prioridade.
“Eu votei contra por entender que o nosso município hoje tem várias outras prioridades. Mobilidade urbana, segurança, reformas em prédios públicos, cito até o prédio do CREAS […] nossas praças que há mais de três anos passam por reformas. Nosso hospital que por mais de três anos a população espera a conclusão da reforma. Então não vejo esse projeto como prioridade”, disse.
O prefeito Joner Chagas é aliado ao senador Mecias de Jesus. Sendo assim, filiado ao Republicanos. O chefe do Executivo Municipal de Bonfim também é irmão do deputado estadual Coronel Chagas (PRTB). Conforme apurado, o parlamentar pretende concorrer à reeleição este ano.
A redação pediu posicionamento da prefeitura de Bonfim, mas não obteve resposta até o fechamento desta matéria.
Fonte: Da Redação
Reuniões estavam previstas para terminar em 18 de dezembro
Maior queda foi observada na Bahia, com recuo de 1,4 ponto percentual
Trabalhos reafirmam o papel transformador da educação de Boa Vista na construção de um futuro…
Ação ocorre neste sábado, 23, no CRAS do bairro, oferecendo diversos serviços municipais à população…
A iniciativa busca garantir segurança jurídica, valorização dos imóveis e melhoria na qualidade de vida…
Sites recebiam dinheiro de apostadores e não pagavam prêmio prometido