Uma denúncia anônima enviada à reportagem do Roraima em Tempo mostra servidores do Instituto de Terras e Colonização de Roraima (Iteraima) em campanha eleitoral nas dependências do prédio.
O relato com a foto chegou à redação na manhã desta quarta-feira, mas segundo a denúncia, a reunião teria acontecido na segunda-feira (23).
Na imagem, a presidente do Iteraima, Dilma Costa aparece com servidores, alguns de crachá, fazendo o número 44 com as mãos. Eles estão no salão que fica após a entrada da instituição pública.
O 44 é o número de urna da candidata Catarina Guerra (União), apoiada pelo governador Antonio Denarium (Progressistas) e sua base aliada.
Na imagem aparece ainda, ao fundo que fica por trás dos servidores, um pequeno coffee break.
Outra denúncia relatou anda que servidores estão sendo pressionados e o uso do material do Iteraima pra imprimir material da Catarina Guerra.
A reportagem procurou o Governo do Estado para solicitar posicionamento sobre a denúncia relacionada ao uso da máquina pública em campanha eleitoral. No entanto, até o momento desta publicação não houve resposta.
Fonte: Da Redação