O presidente Lula da Silva chegou em Boa Vista na manhã deste sábado (21) e visita a Casa de Saúde Indígena Yanomami, no Monte Cristo. Ele foi recebido pelos povos indígenas e apoiadores. Chefe do Executivo está em Roraima para verificar as estruturas de atendimento à saúde indígena.
Além da esposa Janja, ele está acompanhado dos ministros da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino; da Defesa, José Múcio; do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias; da Saúde, Nísia Trindade; dos Direitos Humanos e Cidadania, Silvio Almeida; da Secretaria-Geral, Márcio Macedo; dos Povos Indígenas, Sônia Guajajara; e do Gabinete de Segurança Institucional, General Gonçalves Dias.
Também integram a comitiva o comandante da Aeronáutica, Brigadeiro Marcelo Kanitz Damasceno; a presidente da Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai); Joenia Wapichana; e o secretário de Saúde Indígena do Ministério da Saúde, Ricardo Weibe Tapeba.
O prefeito Arthur Henrique (MDB) recebeu o chefe do Executivo na Base Aérea e o acompanha durante o cumprimento de agenda do presidente em Boa Vista.
Da mesma forma, o governador de Roraima, Antonio Denarium (PP) também acompanha Lula durante sua estadia na capital. Ele chegou na Casai dentro do carro do presidente.
O presidente vai visitar instalações do hospital indígena e, além disso, deve conversar com profissionais de saúde e com o povo Yanomami.
A partir das 11h, Lula fará anúncio de ações emergenciais para a população Yanomami. Em seguida, às 13h, partirá de volta para Brasília e deve chegar na capital federal do Brasil por volta das 17h30.
Fonte: Da Redação