O Roraima em Tempo, juntamente com outros nove grupos de mídia da Amazônia legal, entrevistará os principais candidatos à Presidência do Brasil. Os candidatos responderão às perguntas ao vivo.
O projeto, chamado de “Propostas para a Amazônia: Rodada de Entrevistas com os candidatos à Presidência da República” promovido pelo Grupo Liberal do Estado do Pará, tem como objetivo mostrar as propostas dos candidatos para a região.
Sendo assim, os grupos de comunicação vão participar, de forma on-line, da iniciativa pioneira e inovadora. A primeira entrevista será no dia 5 de setembro, no Dia da Amazônia.
Conforme a diretora-geral do portal Roraima em Tempo, Rosilene Brito, o acesso à informação é fundamental para a escolha dos eleitores.
“Neste momento de extrema importância do fortalecimento da democracia, é fundamental que as pessoas possam ter acesso a todas as informações das propostas dos candidatos para que a escolha seja consciente”, destacou.
Da mesma forma, a diretora de Jornalismo do portal, Rosi Martins, disse que aceitou o desafio e que o convite para fazer parte do projeto é uma excelente oportunidade de dar voz à região.
“A região da Amazônia tem um papel muito importante, não só para o Brasil, mas para todo o planeta. Só que, mais que a agenda ambiental, nós também precisamos debater segurança nas fronteiras do Norte, infraestrutura, internet e muito mais. Essa rodada, além de um grande desafio, será uma grande oportunidade para os veículos levarem essas demandas aos candidatos. Afinal, um deles será o nosso presidente“, disse.
De acordo com o diretor de conteúdo do Grupo Liberal, Daniel Nardim, é fundamental conhecer as propostas dos candidatos para a região.
“É fundamental conhecer as propostas dos candidatos ao cargo máximo da nação para a região que vivemos. E, tão importante, é promover esse momento na semana que temos o Dia da Amazônia e através de veículos da nossa região”.
As entrevistas serão ao vivo e transmitidas por meio do site do Roraima em Tempo, bem como nas redes sociais do portal, sempre às 11 horas no horário local.
Em suma, elas terão uma hora de duração. Sendo que cada veículo fará uma pergunta para cada candidato.
Além disso, cada candidato terá cinco minutos para as respostas. E mais cinco para as considerações finais.
De Roraima participam as editoras Polyana Girardi e Lara Muniz; os repórteres Gabriel Cavalcante e Ian Vitor Freitas; assim como a diretora de Jornalismo, Rosi Martins.
O Grupo Liberal idealizou e também organizou a ordem das entrevistas. E, do mesmo modo, a escolha dos veículos que compõem o projeto.
Além do Grupo Liberal, do Pará, participará da rodada o Imirante, do Maranhão; A Crítica, do Amazonas; Diário da Amazônia, de Rondônia; Gazeta do Cerrado, de Tocantins; Gazeta Digital, do Mato Grosso; Roraima em Tempo, Gazeta do Acre e Diário do Amapá.
As perguntas serão de diferentes temas, como segurança, saúde, educação, infraestrutura, telecomunicações, política ambiental, bem como geração de emprego, entre outros, sempre com temática e foco voltado para as propostas nestas áreas para a Amazônia.
Fonte: Da redação
De acordo com a Receita Federal, cerca de 220 mil contribuintes receberão R$ 558,8 milhões
Denunciante pede ajuda das autoridades para verificar situação
Suspeito tentou fugir para Bonfim. Prisão aconteceu nesta quinta-feira, 21
Crime ocorreu em 2019, quando a vítima estava sozinha com o tio. Ele ainda tentou…
Foram mais de 4 mil alvarás de construção emitidos, o que rendeu à capital como…
Paciente que procurou a reportagem disse que precisa fazer um procedimento, mas que exames estão…