Entrada de Alto Alegre - Foto: Divulgação/Prefeitura de Alto Alegre
Professores e profissionais de apoio seletivados da Prefeitura de Alto Alegre procuraram o Ministério Público de Roraima nesta segunda-feira, 22, para denunciar o não pagamento do 13º salário.
Segundo os docentes, a prefeitura divulgou em canais oficiais que o benefício teria sido pago de forma integral a todos os servidores municipais. No entanto, os profissionais contratados via seletivo, incluindo professores de sala, auxiliares e equipe de apoio, afirmam que não receberam o valor até o momento.
Os trabalhadores cobram esclarecimentos sobre o motivo técnico e o respaldo jurídico que teriam levado à exclusão dos seletivados do cronograma de pagamento do 13º salário. Outro ponto levantado é a falta de entrega das cópias dos contratos de trabalho. Conforme os profissionais, a justificativa dada pelo setor responsável é de que o prefeito ainda não assinou os documentos.
Os denunciantes também relatam ter recebido informações de que alguns professores, supostamente do mesmo processo seletivo, teriam recebido o 13º salário, embora não haja confirmação. Ainda assim, afirmam que a grande maioria dos profissionais da categoria ficou sem o pagamento.
O Roraima em Tempo entrou em contato com a Prefeitura de Alto Alegre para esclarecimentos, mas não recebeu retorno até o fechamento dessa matéria. O espaço segue aberto.
Fonte: Da Redação
Campeonato de Futebol inicia no dia 24 janeiro. Partidas terão transmissão garantida pela TV Imperial,…
Entre os locais de celebração estão a Catedral Cristo Redentor, o Santuário Nossa Senhora Aparecida,…
A unidade está localizada na zona rural e será a maior escola da capital
Internos devem retornar ao sistema prisional no dia 26 de dezembro deste ano
Infraestrutura modernizada, uso de inovação pedagógica e fortalecimento da aprendizagem marcaram o ano letivo na…
Filha de ex-miss, Ingrid Rezende diz querer construir sua própria história e deixar seu legado