A vereadora Tuti Lopes (Podemos), reeleita com com 2.704 votos no último domingo, 6, concedeu entrevista na tarde desta sexta-feira, 11, ao programa Rádio Verdade da 93FM, apresentado pelo jornalista Romano dos Anjos.
Na oportunidade, a parlamentar fez um breve balanço do seu primeiro mandato até agora e falou das expectativas para o próximo, que inicia a partir de 2025.
“Foram quatro anos difíceis. Os últimos dois anos, quem acompanhou a gente sabe. Mas mesmo a gente passando esse processo difícil, a gente esteve atuante, cumprindo com o nosso papel, o nosso dever. E também, quando a gente faz as coisas realmente porque a gente gosta, porque a gente sabe que pode fazer a diferença, então não faltam motivos para a gente não baixar a cabeça e seguir. Foi isso a que a gente fez durante todo o nosso mandato. E, agora, um segundo mandato com mais experiência, mais fortalecida. A gente acredita que vão ser quatro anos de plena saúde, para a gente poder se dedicar e entregar o melhor para a nossa cidade”.
Tuti Lopes também comentou sobre sua trajetória de campanha e os desafios que encontrou no caminho até o dia da votação.
“A gente enfrenta um processo aonde a gente tem que primeiramente convencer as pessoas de que existem bons nomes na política. Um processo que é desgastado não só em Boa Vista, mas desgastado no país inteiro. Então a gente tem que ir para o enfrentamento no sentido de se mostrar como uma boa opção para estar lá na Câmara representando e dizendo, de fato, qual é o papel de vereador. São duas coisas que a gente trabalhou muito durante o processo de campanha e pré-campanha”, disse.
Com o resultado das últimas eleições, a presença feminina na Câmara Municipal de Boa Vista vai aumentar em 75%. Tuti afirmou estar feliz com a nova conjuntura da Casa Legislativa, que contará com sete mulheres, três a mais que a atual.
“Eu fico feliz por todas as mulheres que foram eleitas. A gente fortalecer a política e a gente ver que talvez seja uma mudança do cenário político do nosso país em reconhecer a importância de termos mulheres também de forma ativa, juntamente com os homens, participando da política. Então eu tenho certeza que Boa Vista vai ganhar muito com esse olhar de sete vereadoras mulheres que vão estar com o olhar mais expressivos para questões como saúde, educação, questões sociais, que é muito nossa mesmo. Então fiquei muito feliz por esse resultado, de ter mais mulheres na Câmara”, ressaltou.
Maria Inês Maturano Lopes, a Tuti Lopes, nasceu em Boa Vista, capital de Roraima, e passou a infância e adolescência no interior no estado.
Ela é formada em direito pela Universidade Paulista (Unip). Se candidatou pela primeira vez em 2020 e foi eleita vereadora de Boa Vista com 1.363 votos. Desse modo, foi reeleita no último domingo, 6, com mais do dobro de votos que recebeu no último pleito.
Fonte: Da Redação
Há cargos para candidatos com ou sem experiência registrada na carteira, além de vagas exclusivas…
Situação é preocupante, diz presidente da SBI, Alberto Chebabo
Segundo as investigações, o mesmo homem teria furtado e vendido mais de 50 cadeiras e…
Todo contribuinte que faz a declaração do IR pelo formulário completo pode reverter 6% do…
Grupo terá 9 apresentações durante o maior espetáculo natalino de Roraima, contando com 150 coristas
Cerimônia marca a conclusão do chamamento dos 150 aprovados no concurso de 2023