Referência nacional em políticas públicas voltadas à Primeira Infância, a ex-prefeita de Boa Vista, Teresa Surita (MDB), participou nesta quinta-feira (29) como palestrante no Fórum Norte e Nordeste da Indústria da Construção, realizado em Palmas, capital do Tocantins.
Convidada para abordar o tema “Investimentos na Primeira Infância como elemento transformador”, Teresa então compartilhou as experiências bem-sucedidas implementadas durante seus dois últimos mandatos à frente da Prefeitura de Boa Vista, maior cidade do estado de Roraima.
Suas iniciativas inovadoras na educação infantil, saúde e desenvolvimento integral de crianças de 0 a 6 anos transformaram Boa Vista em um modelo nacional. Atraindo, assim, o reconhecimento de especialistas, gestores públicos e instituições de todo o Brasil.
“Falar sobre Primeira Infância é falar sobre o futuro do país. Quando investimos na criança, sobretudo nos primeiros anos de vida, estamos promovendo uma sociedade mais justa, com mais oportunidades e menos desigualdade”, destacou Teresa durante sua apresentação.
O evento reuniu lideranças políticas, como o governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa Castro, ministros do Governo Federal, o prefeito de Palmas, Eduardo Siqueira Campos, empresários e especialistas do setor da construção civil e do desenvolvimento urbano, que discutiram soluções integradas para os desafios regionais. Especialmente nas áreas de infraestrutura, planejamento urbano e qualidade de vida.
Teresa Surita tem sido presença constante em fóruns, congressos, assim como em eventos institucionais em todo o país. Levando, assim, sua experiência prática e resultados concretos que colocaram Boa Vista como referência em políticas públicas voltadas à infância.
Em Palmas, Teresa destacou, sobretudo, os esforços para transformar Boa Vista em uma capital mais humana e preparada para as crianças.
“Nosso modelo de gestão que implantamos na maior cidade do Estado de Roraima fizeram com que toda a sociedade e até as instituições públicas do Estado passarem a ter um olhar diferenciado para as crianças, pautando ações em outras esferas e isso nos orgulha bastante”, afirmou Teresa.
O FNNIC é correalizado em parceria com a Associação dos Diretores de Empresas do Mercado Imobiliário do Tocantins (ADEMI/TO). E também do Sindicato das Indústrias da Construção Civil do Estado do Tocantins (Sinduscon/TO) e Sindicato das Indústrias de Mineração do Estado do Tocantins (Sindimeto).
Em Palmas o evento recebe apoio do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Tocantins (CAU/TO), Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (CAU/BR). E também do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Tocantins (CREA/TO), Assembleia Legislativa do Tocantins e Tribunal de Contas do Estado do Tocantins (TCE/TO).
Fonte: Redação
Portaria do Ministério do Turismo deu prazo de 90 dias para adequação às regras
Parlamentares tiveram uma discussão em sessão da Comissão de Assuntos Sociais por causa de um…
Dado, referente ao mês de novembro, é do Mapa da Inadimplência e Negociação de Dívidas…
Com a aprovação, o Passe Livre Estudantil poderá valer a partir de 1º de fevereiro…
Projeto de Lei, de autoria do prefeito Arthur Henrique, foi votado em caráter de urgência…
Conquista é celebrada com homenageia aos professores da rede municipal