Parque Anauá - Foto: Divulgação
O São João do Anauá trouxe à tona o abandono do Parque Anauá. Muitas são as fotos nas redes sociais da população que vai ao evento e sai de lá indignada. Nesta quarta-feira (24), vários leitores enviaram imagens ao Roraima em Tempo.
Em 2021, ano que precedeu as eleições , o governador Antonio Denarium (Progressistas) fez um evento no próprio parque para anunciar um pacote de obras. E o Anauá seria um dos locais contemplados em uma obra que custaria mais de R$ 100 milhões. Entretanto, três anos depois, o local segue abandonado e literalmente caindo aos pedaços.
Para quem não lembra, o Governo prometeu quo ‘o novo Parque Anauá” seria então o primeiro parque inclusivo do Brasil. Até agora, nem novo parque e nem inclusão. Os buracos e os pedaços de concreto soltos pelo espaço, na verdade estão excluindo aqueles que deveriam estar sendo acolhidos.
Além de não ter reformado o parque, Denarium agora usa a obra não feita para justificar o empréstimo de R$ 805,7 milhões. Ou seja, obra que é bom, nada, mas para pedir dinheiro, o parque serve.
O Parque Anauá, por ficar localizado dentro da zona urbana e na área central da capital, deveria ser visto pelos governantes de uma forma mais carinhosa. O local deveria ser referência em infraestrutura assim como o Parque do Rio Branco que atrai turistas, recebe elogios e eleva o nome da capital roraimense em todo o país.
Área disponível e dinheiro a gente sabe que não falta para tonar o Parque Anauá em uma grande referência de parques urbanos na região Norte. O que falta mesmo é gestão.
Por Rosi Martins
Evento fez parte do encerramento da 3° Semana Municipal de Conscientização do Autismo
Vídeos com regras para realizar exame de graça podem ser vistos no canal do Inep…
Eles cumprem penas pelos crimes de lesão corporal dolosa, posse irregular de arma de fogo…
Crime aconteceu na madrugada do dia 28 de março, durante uma festa no Centro de…
Vítima desapareceu na última quarta-feira, 2, e foi encontrada no dia seguinte, quando relatou sobre…
Mulher aguarda há mais de 20 dias pelo procedimento conhecimento como "ponte de safena". Segundo…