Política

Reforma do Parque Anauá foi lançada em um pacote de obras ainda em 2021, mas São João mostra o abandono e o desprezo do Governo pelo local

O São João do Anauá trouxe à tona o abandono do Parque Anauá. Muitas são as fotos nas redes sociais da população que vai ao evento e sai de lá indignada. Nesta quarta-feira (24), vários leitores enviaram imagens ao Roraima em Tempo.

Em 2021, ano que precedeu as eleições , o governador Antonio Denarium (Progressistas) fez um evento no próprio parque para anunciar um pacote de obras. E o Anauá seria um dos locais contemplados em uma obra que custaria mais de R$ 100 milhões. Entretanto, três anos depois, o local segue abandonado e literalmente caindo aos pedaços.

Para quem não lembra, o Governo prometeu quo ‘o novo Parque Anauá” seria então o primeiro parque inclusivo do Brasil. Até agora, nem novo parque e nem inclusão. Os buracos e os pedaços de concreto soltos pelo espaço, na verdade estão excluindo aqueles que deveriam estar sendo acolhidos.

Além de não ter reformado o parque, Denarium agora usa a obra não feita para justificar o empréstimo de R$ 805,7 milhões. Ou seja, obra que é bom, nada, mas para pedir dinheiro, o parque serve.

Parque Anauá deveria ser referência

O Parque Anauá, por ficar localizado dentro da zona urbana e na área central da capital, deveria ser visto pelos governantes de uma forma mais carinhosa. O local deveria ser referência em infraestrutura, assim como o Parque do Rio Branco que atrai turistas, recebe elogios e eleva o nome da capital roraimense em todo o país.

Área disponível e dinheiro a gente sabe que não falta para tornar o Parque Anauá em uma grande referência de parques urbanos na região Norte. O que falta mesmo é gestão.

Fonte: Da Redação

Rosi Martins

Recent Posts

Operação Narke: Polícia Civil incinera drogas apreendidas em Roraima

Entre os materiais destruídos estavam cerca de 55 quilos de skunk, 19,5 quilos de cocaína,…

6 horas ago

IFRR oferece 18 vagas em cursos superiores pelo Sisu

As vagas estão distribuídas entre as graduações de Licenciatura em Educação Física e Tecnologia em…

7 horas ago

Urnas eletrônicas chegam a regiões remotas de Roraima para eleição suplementar

Ao todo, 1,4 mil urnas eletrônicas serão utilizadas na eleição suplementar. TRE-RR adaptou logística por…

7 horas ago

‘Supernova’: Sebrae abre inscrições para programa que impulsiona o fomento e inovação tecnológica de empresas

Inscrições são gratuitas e estão abertas até o dia 10 de agosto por meio da…

8 horas ago

Escolas estaduais de Boa Vista recebem totens inteligentes e botão de emergência para reforçar segurança de alunos e professores

Programa utiliza tecnologia e monitoramento em tempo real para ampliar a proteção da comunidade escolar

8 horas ago

Senado: Comissão aprova projeto que veta obrigatoriedade da vacina contra a covid-19

Parecer favorável da Comissão de Direitos Humanos transforma sugestão legislativa em projeto de lei. Texto…

9 horas ago