Rejeição ao governo Bolsonaro bate novo recorde e chega a 53%, aponta DataFolha

Levantamento afirma que apenas 22% da população avaliam a gestão como Boa ou Ótima

Rejeição ao governo Bolsonaro bate novo recorde e chega a 53%, aponta DataFolha
Nem mesmo o recuo nas ofensivas contra o STF ajudou a melhorar a popularidade de Bolsonaro – Ueslei Marcelino/Reuters

A rejeição ao governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) bateu um novo recorde, chegando a 53%. É o que aponta a pesquisa DataFolha publicada nesta quinta-feira (16).

O levantamento foi feito presencialmente com 3.667 pessoas com mais de 16 anos, no período de 13 a 15 de setembro. Desse modo, a margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou menos.

Sendo assim, 22% dos entrevistados avaliaram o governo como ótimo e 24% classificaram a gestão como regular. Em contrapartida, na pesquisa anterior feita em julho, os percentuais eram de 24% e 24%, respectivamente.

Já a rejeição ao presidente subiu para 53%, ante os 51% do último levantamento. O resultado ocorre após as manifestações do dia 07 de setembro. Nem mesmo o recuo de Bolsonaro nas ofensivas contra o Supremo Tribunal Federal (STF) ajudou a melhorar a sua popularidade.

Ainda segundo o instituto, a avaliação negativa de Bolsonaro só não é maior que a do ex-presidente Fernando Collor de Mello, que atingiu 68% de rejeição em seu terceiro ano de mandato.

Já Fernando Henrique Cardoso tinha 16% de avaliação negativa, enquanto os petistas Luís Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff foram avaliados como ruim ou péssimo por 23% e 22%, respectivamente.

Da Redação

Veja também

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x