Relator do impeachment de Denarium tem prazo de 5 sessões para apresentar relatório

Governador de Roraima foi denunciado por crimes de responsabilidade, como abuso de poder político e econômico, desvio de recursos públicos, nepotismo, superfaturamento de contratos, entre outros

Relator do impeachment de Denarium tem prazo de 5 sessões para apresentar relatório
Deputado Neto Loureiro em Sessão Ordinária – Foto: Jader Souza

A Comissão Especial da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), responsável pelo processo de impeachment do governador Antonio Denarium (PP), definiu o prazo de 5 sessões ordinárias para que o relator, o deputado Neto Loureiro (PMB) apresente o relatório.

Os parlamentares que compõem a comissão se reuniram na tarde desta segunda-feira, 25, onde o presidente, deputado Armando Neto (PL) informou sobre o protocolo da defesa de Denarium e esclareceu os próximos passos.

De acordo com ele, o prazo de cinco sessões já passa a contar a partir desta terça-feira, 26. Em seguida, a comissão vota o relatório. E, caso o documento seja aprovado, segue para votação em plenário.

Neto Loureiro se manifestou durante a reunião e disse que está se debruçando sobre a defesa e os documentos necessários. E que vai cumprir o prazo determinado.

Impeachment

Este é o 7º pedido de impeachment contra o governador de Roraima apresentado na Casa Legislativa. O protocolo ocorreu no dia 19 de junho deste ano.

A denúncia, protocolada por Rudson Leite, Juraci Escurinho e Fábio Almeida, é contra crimes de responsabilidade, como abuso de poder político e econômico, desvio de recursos públicos, nepotismo, superfaturamento de contratos e gestão inadequada de programas sociais, bem como recursos destinados à saúde e infraestrutura.

A comissão ficou composta pelo presidente, Armando Neto, vice-presidente, Renato Silva (Podemos) e relator, Neto Loureiro. Há ainda os deputados que representam os partidos dentro do Legislativo. São eles: Aurelina Medeiros (Progressistas); Coronel Chagas (PRTB); Eder Lourinho (PSD); Jorge Everton (União); Marcelo Cabral (Cidadania); Marcos Jorge (Republicanos); bem como Idazio da Perfil (MDB).

Fonte: Da Redação

0
Would love your thoughts, please comment.x