Política

Representantes dos taxistas repudiam publicação nas redes do governador Antonio Denarium

O presidente da Cooperativa de Táxis Lotação (CTL), Luiz Alves de Carvalho, repudiou uma publicação feita nas redes sociais do governador Antonio Denarium (PP). O chefe do executivo afirma que ‘Motoristas de Lotação Apoiam Denarium’. O presidente procurou a redação neste sábado (16).

Representante eleito dos motoristas, Carvalho afirma que não declarou tal apoio e que apenas membros da diretoria da cooperativa tem autonomia para isso. Da mesma forma, ele afirma que não recebeu aviso sobre a reunião de apoio.

“Eu discordo, repudio, por que para ser legal, teria que ter um presidente ou alguém da diretoria responsável pela situação para se apresentar com a classe, para dizer que nós estávamos apoiando”, disse.

O presidente ainda defendeu a liberdade democrática, mas reafirmou que ninguém presente na reunião poderia declarar o apoio da classe.

“Se tiver alguns apoiando, é democracia e eles tem o direito deles de apoiar, mas no caso em nome da cooperativa, não estamos de apoio dessa situação não”, reforçou.

Da mesma forma, o presidente do Sindicato dos Taxistas (Sintacaver), Ivaneide Lima, também manifestou repúdio à decisão. Por fim, o representante reiterou a informação dita por Luiz, de que na ausência de um representante, ninguém pode falar em nome de toda a classe.

“Eu como presidente do sindicato, não fui comunicado, não tenho conhecimento e não participei dessa reunião. Essa é minha resposta à toda a categoria”, declarou.

Necessidades da Classe

“Tenham a certeza amigos taxistas: vamos atender todas as demandas da categoria da melhor forma possível”, diz trecho da postagem publicada por Denarium.

Por outro lado, os representantes afirmam que, toda a responsabilidade administrativa e burocrática que dizem respeito ao serviço de táxis lotação, são de responsabilidade municipal. Da mesma forma, eles explicam que o serviço de transporte é totalmente independente do executivo estadual.

Por fim, o presidente da CTL, declarou que atualmente, Boa Vista conta com mais de 400 motoristas titulares e 360 motoristas auxiliares, e que os poucos presentes na reunião não representam a maioria.

Citado

A redação procurou o governador Antonio Denarium para posicionamento, mas não obteve resposta até a ultima atualização desta reportagem.

Fonte: Da Redação

Gabriel Cavalcante

Recent Posts

Ação social distribui “jardins de afeto” nas avenidas de Boa Vista

A iniciativa envolveu entrega de flores, mudas de plantas e um convite para o autocuidado

5 horas ago

Segundo indígena Macuxi será ordenado padre em Roraima

Djavan André será o 12° padre diocesano ordenado no estado

6 horas ago

Campeonato Roraimense Giro Agro 2026: Baré e Atlético Roraima se enfrentam neste sábado, 31

Partida terá transmissão ao vivo às 20h, no canal da TV Imperial 6.1, emissora afiliada…

7 horas ago

Governo Federal institui fórum nacional para enfrentamento à violência contra mulheres em situação de rua

Instância vai articular políticas públicas, fortalecer a rede de atendimento e dar visibilidade às violações…

10 horas ago

Conheça novas regras para produção e venda de canabidiol no Brasil

Direção colegiada da Anvisa aprovou novas regras que ampliam o acesso de quem precisa à…

11 horas ago

Entenda por que o risco do vírus Nipah é baixo e não ameaça o Brasil

Com dois casos confirmados na Índia e sem registro de circulação do vírus fora do…

12 horas ago