O presidente da Cooperativa de Táxis Lotação (CTL), Luiz Alves de Carvalho, repudiou uma publicação feita nas redes sociais do governador Antonio Denarium (PP). O chefe do executivo afirma que ‘Motoristas de Lotação Apoiam Denarium’. O presidente procurou a redação neste sábado (16).
Representante eleito dos motoristas, Carvalho afirma que não declarou tal apoio e que apenas membros da diretoria da cooperativa tem autonomia para isso. Da mesma forma, ele afirma que não recebeu aviso sobre a reunião de apoio.
“Eu discordo, repudio, por que para ser legal, teria que ter um presidente ou alguém da diretoria responsável pela situação para se apresentar com a classe, para dizer que nós estávamos apoiando”, disse.
O presidente ainda defendeu a liberdade democrática, mas reafirmou que ninguém presente na reunião poderia declarar o apoio da classe.
“Se tiver alguns apoiando, é democracia e eles tem o direito deles de apoiar, mas no caso em nome da cooperativa, não estamos de apoio dessa situação não”, reforçou.
Da mesma forma, o presidente do Sindicato dos Taxistas (Sintacaver), Ivaneide Lima, também manifestou repúdio à decisão. Por fim, o representante reiterou a informação dita por Luiz, de que na ausência de um representante, ninguém pode falar em nome de toda a classe.
“Eu como presidente do sindicato, não fui comunicado, não tenho conhecimento e não participei dessa reunião. Essa é minha resposta à toda a categoria”, declarou.
“Tenham a certeza amigos taxistas: vamos atender todas as demandas da categoria da melhor forma possível”, diz trecho da postagem publicada por Denarium.
Por outro lado, os representantes afirmam que, toda a responsabilidade administrativa e burocrática que dizem respeito ao serviço de táxis lotação, são de responsabilidade municipal. Da mesma forma, eles explicam que o serviço de transporte é totalmente independente do executivo estadual.
Por fim, o presidente da CTL, declarou que atualmente, Boa Vista conta com mais de 400 motoristas titulares e 360 motoristas auxiliares, e que os poucos presentes na reunião não representam a maioria.
A redação procurou o governador Antonio Denarium para posicionamento, mas não obteve resposta até a ultima atualização desta reportagem.
Fonte: Da Redação
Autorização foi feita hoje na composição das vacinas Spikevax
Dados do 3º trimestre do ano foram divulgados pelo IBGE
De acordo com os dados levantados, volume é 7,2% superior ao captado em 2023
Medida proíbe uso do produto para fins estéticos
Cabe à PGR decidir se apresenta denúncia ao Supremo pelas acusações
Reuniões estavam previstas para terminar em 18 de dezembro