Política

Representantes dos taxistas repudiam publicação nas redes do governador Antonio Denarium

O presidente da Cooperativa de Táxis Lotação (CTL), Luiz Alves de Carvalho, repudiou uma publicação feita nas redes sociais do governador Antonio Denarium (PP). O chefe do executivo afirma que ‘Motoristas de Lotação Apoiam Denarium’. O presidente procurou a redação neste sábado (16).

Representante eleito dos motoristas, Carvalho afirma que não declarou tal apoio e que apenas membros da diretoria da cooperativa tem autonomia para isso. Da mesma forma, ele afirma que não recebeu aviso sobre a reunião de apoio.

“Eu discordo, repudio, por que para ser legal, teria que ter um presidente ou alguém da diretoria responsável pela situação para se apresentar com a classe, para dizer que nós estávamos apoiando”, disse.

O presidente ainda defendeu a liberdade democrática, mas reafirmou que ninguém presente na reunião poderia declarar o apoio da classe.

“Se tiver alguns apoiando, é democracia e eles tem o direito deles de apoiar, mas no caso em nome da cooperativa, não estamos de apoio dessa situação não”, reforçou.

Da mesma forma, o presidente do Sindicato dos Taxistas (Sintacaver), Ivaneide Lima, também manifestou repúdio à decisão. Por fim, o representante reiterou a informação dita por Luiz, de que na ausência de um representante, ninguém pode falar em nome de toda a classe.

“Eu como presidente do sindicato, não fui comunicado, não tenho conhecimento e não participei dessa reunião. Essa é minha resposta à toda a categoria”, declarou.

Necessidades da Classe

“Tenham a certeza amigos taxistas: vamos atender todas as demandas da categoria da melhor forma possível”, diz trecho da postagem publicada por Denarium.

Por outro lado, os representantes afirmam que, toda a responsabilidade administrativa e burocrática que dizem respeito ao serviço de táxis lotação, são de responsabilidade municipal. Da mesma forma, eles explicam que o serviço de transporte é totalmente independente do executivo estadual.

Por fim, o presidente da CTL, declarou que atualmente, Boa Vista conta com mais de 400 motoristas titulares e 360 motoristas auxiliares, e que os poucos presentes na reunião não representam a maioria.

Citado

A redação procurou o governador Antonio Denarium para posicionamento, mas não obteve resposta até a ultima atualização desta reportagem.

Fonte: Da Redação

Gabriel Cavalcante

Recent Posts

Brasil tem melhor renda, menor pobreza e desigualdade desde 1995

Ipea aponta avanço após crises e retomada do trabalho e da assistência

22 minutos ago

Trecho da Avenida Carlos Pereira de Melo é interditado para obra de faixa elevada

Serviço vai ocorrer entre 8 e 22 de dezembro

1 hora ago

Justiça de Roraima obriga Governo a nomear 490 aprovados no concurso da Educação

Decisão é resultado de uma Ação Civil Pública apresentada pela Defensoria Pública de Roraima

2 horas ago

Estudo aponta irregularidade em 37% dos processos de mineração no país

De 257.591 processos, 95.740 apresentam alguma inconsistência

3 horas ago

Documentário destaca produção de queijo artesanal em Roraima

Filme apresenta histórias sobre o trabalho desenvolvido por duas famílias do Estado e os desafios…

5 horas ago

Tour Natalino leva membros do Conselho Municipal de Turismo aos pontos decorados de Boa Vista

Ação buscou fortalecer o diálogo sobre turismo, ocupação urbana e o impacto econômico gerado pela…

5 horas ago