Romero Jucá - Foto: Divulgação
O candidato ao Senado Romero Jucá (MDB) ganhou, pela segunda vez, direito de resposta por ataques contra sua pessoa. A juíza Joana Sarmento de Matos julgou o pedido nesta terça-feira (27).
Dessa vez, apesar de não ser candidato, Mecias de Jesus (Republicanos) foi quem participou de uma propaganda na TV e proferiu ofensas contra o Jucá. Ele usou o tempo gratuito de TV da coligação de Antonio Denarium e Hiran Gonçalves, ambos do PP.
Dessa forma, a juíza Joana Sarmento de Matos destacou que Mecias tem imunidade em manifestações no Congresso Nacional. Contudo, essa imunidade não se estende ao caso. Assim, ele está sujeito a sanções previstas na Lei.
Além disso, a magistrada disse que as críticas de Mecias ultrapassam a natureza política ou administrativa.
“Com efeito, as afirmações excedem a críticas de natureza política ou mesmo administrativas, e sim aplicam ao representante ofensas diretas à sua dignidade e o decoro”.
A coligação terá que abrir mão de um minuto de inserções entre 11h e 18h para a resposta de Romero Jucá. Além disso, a juíza intimou ainda as duas TVs que exibiram o conteúdo ofensivo de Mecias para elas fiquem ciente da decisão, bem como da exibição da resposta.
Fonte: Da Redação
Sem cobrança de qualquer imposto ou taxa, ações buscam promover o controle populacional ético de…
Desde 2021, quase R$ 6 milhões foram investidos em insumos, bovinos, aves, peixes, entre outros
Homem namorou ao mesmo tempo, três vítimas e a ainda se relacionava com a mãe…
Núcleo de Creches Senador Hélio Campos da Prefeitura de Boa Vista, se transformou em um…
Homem aproveitou que tinha acesso às residências para cometer os abusos. Vítimas têm entre 7…
Visita de Yuicho Miyagawa, tem o objetivo de conhecer as iniciativas voltadas à cultura japonesa