O governador Antonio Denarium (Progressistas) fez uma publicação no Instagram nesta quarta-feira (31), que manipula a população sobre o Produto Interno Bruto (PIB) de Roraima.
A assessoria do chefe do Executivo usou uma matéria jornalística de 2018 que mostra que Roraima tem o menos PIB do país. Na montagem, outra notícia mostra que em 2024, o PIB de Roraima teve o terceiro maior crescimento no Brasil.
Mas o que a assessoria escondeu é que Roraima ainda segue sendo o menor PIB do país, como divulgou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
O seguidor então explicou a manipulação no seu comentário e ainda disse que o post de Denarium é desonesto e engana pessoas leigas.
Após a chegada do processo de cassação do governador Antonio Denarium (Progressistas) no TSE, iniciou-se uma verdadeira campanha eleitoral nas redes sociais do Governo do Estado e do próprio chefe do Executivo.
Além das estratégias já usadas na campanha anterior, nas quais o governador usa os servidores como massa de manobra, há também informações manipuladas e mentirosas. Como por exemplo, a que fala do crescimento da exportação, que é colocada como se fosse um feito da gestão.
Entretanto, o crescimento da exportação se deu pela necessidade da Venezuela que passou a comprar produtos alimentícios do Brasil. E também devido a expansão econômica da Guiana com a exploração do petróleo.
Nesta publicação a assessoria do governador escreveu que “o trabalho não para e tem que continuar”. E Denarium quer realmente dar andamento ao seu projeto de continuar no poder. Por isso, já começou novamente usar a máquina do Governo para obter benefícios eleitorais.
Fonte: Da Redação
Reuniões estavam previstas para terminar em 18 de dezembro
Maior queda foi observada na Bahia, com recuo de 1,4 ponto percentual
Trabalhos reafirmam o papel transformador da educação de Boa Vista na construção de um futuro…
Ação ocorre neste sábado, 23, no CRAS do bairro, oferecendo diversos serviços municipais à população…
A iniciativa busca garantir segurança jurídica, valorização dos imóveis e melhoria na qualidade de vida…
Sites recebiam dinheiro de apostadores e não pagavam prêmio prometido