Servidores da maternidade de lona denunciam falta de segurança, após tentativa de invasão no local

Governo do Estado anunciou neste fim de semana que a estrutura está desativada, no entanto, ainda funcionam alguns setores no local. Sesau negou tentativa de invasão

Servidores da maternidade de lona denunciam falta de segurança, após tentativa de invasão no local
Maternidade Nossa Senhora de Nazareth – Foto: Divulgação/Secom-RR

Servidores da maternidade de lona, no 13 de Setembro, procuraram a reportagem para denunciar a falta de segurança no local. De acordo com um dos relatos, imigrantes já tentaram invadir unidade neste fim de semana.

O Governo de Roraima divulgou que o local foi desativado, no entanto, ainda há alguns setores funcionando.

“Eles estão se mudando ainda e aí só a Ala das Rosas que tá lá, o CME [Centro de Material e Esterilização] e o Centro Cirúrgico que estão lá, por causa de uma mulher que está lá acidentada e o pessoal tá tava tudo cm medo ontem porque os venezuelanos estão querendo invadir para morar lá dentro”, disse o denunciante.

Além disso, um dos servidores da maternidade explicou que a maioria dos funcionários são mulheres. Elas temem pela falta de segurança.

“Como a maioria dos funcionários são mulheres, estão todos com medo de eles entrarem lá para roubar. Lá perto tem um monte e eles pensam que está abandonado”.

No CME, as servidores decidiram trancar a porta e deixaram um aviso para quem precisar dos serviços do departamento.

Citada

A reportagem procurou o Governo do Estado que explicou em nota que que a transferência total dos setores do Hospital Materno Infantil Nossa Senhora de Nazareth está em andamento, e os atendimentos estão concentrados na nova Maternidade.

Além disso, afirmou que a denúncia sobre tentativa de invasão na maternidade de lona não procede. Por fim, esclareceu que o local conta com segurança privada, fornecida pela empresa proprietária da estrutura.

Fonte: Da Redação

0
Would love your thoughts, please comment.x