Servidores do Detran-RR se manifestam para cobrar valorização e PCCR ao Governo

Sindicato afirma que a categoria pede a colaboração do Estado desde o ano passado para resolver a situação

Servidores do Detran-RR se manifestam para cobrar valorização e PCCR ao Governo
Manifestação em frente ao Detran-RR – Foto: Arquivo pessoal

Servidores do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-RR) se reuniram na manhã de segunda-feira (8) para cobrar valorização e Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações (PCCR) ao Governo do Estado.

Os sindicalizados estenderam diversas faixas no muro do órgão, que foram retiradas ainda nas primeiras horas da manhã de ontem. No início da tarde de hoje (9), o material foi recolocado.

Conforme o presidente do Sindicato, Marbison Gomes, a categoria pede a colaboração do Estado desde o ano passado para resolver a situação. “Até então nunca tivemos uma resposta”, salientou o representante.

Na semana passada, o Sindicato divulgou uma nota de repúdio contra o Governo, onde afirmou que os servidores só são lembrados por Antonio Denarium (Progressistas) em época de campanha eleitoral, ou quando tem que contar com arrecadações.

Além disso, os funcionários cobram a conclusão da construção da nova sede do órgão, que está em obra desde 2021. “Os servidores estão trabalhando sobrecarregados. Estão passando por tratamento. O ambiente é insalubre, inadequado para o trabalho. Porque além de faltar recursos para as coisas essenciais, nós temos aqui um prédio que já tem um ano parado e até o momento a gente não sabe quando essa obra vai reiniciar”, disse.

Fonte: Da Redação

0
Would love your thoughts, please comment.x