Política

Servidores reclamam que elevador do HGR trava com frequência

Recentemente, servidores do Hospital Geral de Roraima (HGR) ficaram presos por mais de 40 minutos no elevador do Bloco E da unidade. Até aí, tudo “normal” no governo Denarium.

Mas, o que chamou a atenção e, acima de tudo, causou grande preocupação, é que com eles, havia um idoso, paciente da UTI. Se o oxigênio do paciente tivesse acabado, o que teria acontecido com ele?

Não é de hoje que funcionários e pacientes ficam presos no elevador do HGR. A situação constrangedora ocorre desde a inauguração do prédio em março de 2022.

O sistema de ar-condicionado dos blocos E e F também não funcionam como deveria desde a inauguração. Inúmeras são as denúncias de pacientes. No entanto, Cecília Lorezon, secretária de Saúde, nunca conseguiu remendar o serviço mal feito da Secretaria de Infraestrutura, comandada pelo vice-governador, Edilson Damião.

Emergências

Outra reclamação é referente aos setores de emergências das unidades de saúde do Governo. Conforme um servidor, só tem dipirona e os pacientes estão reclamando. No relato, ele reclama dos deputados que, segundo ele, esqueceram da saúde.

“Oposição esqueceu a saúde. Enquanto isso, ela [Cecília Lorezon] pinta e borda. Em meio a uma campanha”, reclamou.

Campanha

Servidores também têm reclamado da pressão para que trabalhem na campanha de Catarina Guerra como voluntários. A candidata conta com o apoio do governador Antonio Denarium, que tem trabalhado para ela na campanha.

Na Codesaima, por exemplo, um dos diretores encaminhou uma mensagem em um grupo de WhatsApp com os servidores, que exige a presença deles em uma reunião de campanha.

Além disso, um outro servidor diz que a presidente ligou para perguntar se ele iria para a reunião e avisa que ela pediu a mobilização dos familiares.

Confira o print enviado por um servidor:

Citados

Por meio de nota, a Sesau disse que está tomando providência a respeito do ocorrido no Hospital com o acionamento imediato da equipe de manutenção de elevadores. A reportagem também procurou a Codesaima para posicionamento sobre a segunda denúncia, contudo, não houve retorno.

Já a Codesaima disse que as informações veiculadas não guardam nenhuma relação com os canais oficiais da companhia, e que os empregados são livres para externar em âmbito privado suas eventuais opinões político-partidárias.

Por fim, reforçou perante à população o compromisso em prestar um serviço público habitacional de qualidade.

Fonte: Da Redação

Rosi Martins

Recent Posts

Ministério Público e Ministério da Justiça criam laboratório de tecnologia contra lavagem de dinheiro em RR

Ele será vinculado ao Grupo de Atuação Especial de Combate ás Organizações Criminosas e de…

5 horas ago

Familiar de paciente internada na maternidade precisou comprar água para mulher tomar banho após desabastecimento, diz denúncia

De acordo com o relato do marido da paciente, ao pedir suporte da direção, recebeu…

6 horas ago

Alunos do curso de teatro da Prefeitura de Boa Vista apresentam espetáculo ‘A Família Perfeita’ neste sábado, 21

Entrada será gratuita. Espetáculo é uma comédia romântica que retrata uma família problemática e cheia…

6 horas ago

Mulheres ganham 20% menos do que homens em mais de 50 mil empresas

Mulheres negras ganham metade do salário de homens não negros

7 horas ago

Maioria dos professores já presenciou casos de racismo entre alunos, revela pesquisa

Índice cresce entre professores do ensino fundamental

9 horas ago

Governo Federal autoriza uso da Força Nacional para combater incêndios florestais em Caracaraí

Contingente vai atuar no município do interior de Roraima durante 90 dias

10 horas ago