A pré-candidata a governadora, Teresa Surita (MDB) afirmou que o maior desafio das eleições deste ano serão as fake news. A ex-prefeita deu a declaração durante evento de filiação do partido na tarde desta segunda-feira (28).
“Hoje, por exemplo, tem vídeo circulando dizendo que eu não sou mais candidata. As fake news são o que mais temos que combater mostrando a verdade para que as pessoas não se confundam na hora de escolher o que é melhor para o nosso estado”, ressaltou.
Teresa se refere a um vídeo que circulou nesta segunda-feira, onde o servidor da Assembleia Legislativa, Faradilson Mesquita afirma que ela desistiu de concorrer ao cargo de governadora. O homem diz ainda que Romero Jucá teria desistido da disputa para para o cargo de senador para concorrer a uma vaga de deputado federal.
O Movimento Democrático Brasileiro (MDB) realizou evento para apresentar os novos filiados e pré-candidatos para os cargos de deputado federal e estadual.
Ao todo, o partido apresentou 36 pessoas aptas a concorrer nas Eleições 2022. Entre elas o padre Paulo Mota e a empresária Helena da Asatur.
O MDB conta ainda com a filiação de cinco médicos, empresários, ativistas e políticos que já ocupam ou ocuparam cargos eletivos.
O presidente do MDB em Roraima, Romero Jucá, destacou a importância da composição para mudar o atual cenário de Roraima.
“Nosso time tá ficando completo, tá pronto para entrar em campo. Temos hoje um governo que só trabalha em véspera de eleição, abandonou a população durante mais de três anos e isso tem que mudar”.
Assim como Teresa, Jucá também ressaltou a disseminação de fake news como um problema nas eleições deste ano.
“Nossos candidatos são maravilhosos. Então a gente tem um time completo. E vai ser uma eleição bonita. Nós vamos fazer campanha, sobretudo, sem agredir ninguém, sem atacar e sem mentiras”.
Além dos novos filiados, o MDB também mostrou os pré-candidatos anteriormente filiados no partido. Para deputado federal os pré-candidatos são: o atual vice-governador Frutuoso Lins, a vereadora Regiane Matos, bem como o ex-vereador Paulo Linhares.
Em contrapartida, os candidatos às vagas de deputados estaduais são: o vereador Idazio da Perfil. o servidor público Adailton Galvão, assim como o ex-vereador Zélio Mota.
O escolhido para vice de Teresa é o deputado Edio Lopes (PL). Confirme a ex-gestora de Boa Vista, ela própria o escolheu.
“O vice não foi uma indicação, mas uma escolha minha pelo conhecimento do Edio no interior que vai fazer as ações o nosso trabalho chegar onde o governo nunca chegou”, disse.
Edio Lopes destacou o trabalho de Teresa na capital e o seu no interior. Conforme ele, as duas experiências serão um diferencial.
“A Teresa é indiscutivelmente a maior gestora que Boa Vista já teve e nós temos um conhecimento muito significativo no interior do estado. Então esses dois conhecimento certamente farão a diferença nessas eleições”, concluiu.
Fonte: Da Redação
Reuniões estavam previstas para terminar em 18 de dezembro
Maior queda foi observada na Bahia, com recuo de 1,4 ponto percentual
Trabalhos reafirmam o papel transformador da educação de Boa Vista na construção de um futuro…
Ação ocorre neste sábado, 23, no CRAS do bairro, oferecendo diversos serviços municipais à população…
A iniciativa busca garantir segurança jurídica, valorização dos imóveis e melhoria na qualidade de vida…
Sites recebiam dinheiro de apostadores e não pagavam prêmio prometido