Política

Testemunha é conduzida à delegacia após mentir em oitiva da CPI da Grilagem de Terras na ALE

Uma testemunha foi conduzida à delegacia após supostamente mentir durante reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Grilagem de Terras realizada pela Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) nesta segunda-feira, 10.

Ele era ouvido pelos deputados sobre sua participação na regularização de uma área denominada sítio Uberabinha 2, na Gleba Cauamé. O homem alegou que atuou apenas como procurador do suposto dono, que ele afirma se chamar “Almiro”.

Ao ser perguntada se possuía bens declarados, a testemunha nega. Em seguida, o deputado Jorge Everton (União) questiona se ele já concorreu às eleições e o homem responde que sim. Com isso, o parlamentar apresenta um documento que mostra que ele declarou R$ 10 milhões ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RR).

“Aqui consta que o senhor declarou o total de dez milhões e cento e oitenta mil. O senhor está mentindo pra gente ou pra Justiça Eleitoral? O senhor está pensando que aqui é brincadeira? O senhor está faltando com a verdade aqui para a CPI”, disse Everton.

O deputado pede que um policial militar acompanhe a testemunha até uma delegacia para prestar esclarecimentos e, posteriormente, encerra a sessão.

CPI da Grilagem de Terras

A Assembleia instaurou a CPI da Grilagem de Terras após denúncia encaminhada pelo Ministério Público de Contas (MPC), que solicitou o afastamento da presidente do Iteraima, Dilma Lindalva Pereira da Costa, acusada de grilagem e favorecimento indevido na regularização fundiária da Gleba Baliza.

A primeira reunião da Comissão aconteceu no dia 24 de fevereiro, em Rorainópolis, e contou com a presença de mais de 300 pessoas em frente à Câmara Municipal da cidade.

Na oportunidade, os deputados receberam uma série de denúncias que incluem destruição, tortura, bem como ameaças de morte.

Compõe a CPI os deputados Jorge Everton (União), como presidente; Armando Neto (PL), vice-presidente; Renato Silva (Podemos), relator; e os membros Marcinho Belota (PRTB), Chico Mozart (PRTB), Neto Loureiro (PMB) e, por fim, o presidente da ALE-RR, Soldado Sampaio (Republicanos).

Fonte: Da Redação

Lara Muniz

Recent Posts

Sine: veja as 158 oportunidades de emprego para esta sexta-feira, 5

Atendimentos são das 7h30 às 13h30. Interessados também pode acessar o aplicativo do Sine em…

40 minutos ago

Acidente: caminhão passa por cima de motocicleta e duas mulheres ficam feridas

Vídeo mostra momento do acidente no cruzamento da Av. Ataíde Teive com a Av. Nossa…

10 horas ago

Tribunal do Júri condena réu a 26 anos por feminicídio em Caracaraí-RR

O Tribunal do Júri da Comarca de Caracaraí condenou, na última quinta-feira, 27 de novembro,…

13 horas ago

Feira de soluções sustentáveis incentiva potencial empreendedor de alunos em Boa Vista

Evento em parceria com o Sebrae reúne cerca de 600 estudantes de quatro escolas da…

15 horas ago

Natal deve movimentar mais de R$ 150 milhões no comércio roraimense

Hiper e supermercados, além de vestuário, calçados e acessório, se destacam entre os setores que…

16 horas ago

Joner Chagas é internado no HGR uma semana após ser preso pela PF

Ex-prefeito foi levado para a Penitenciária Agrícola de Monte Cristo e chegou a sorrir para…

16 horas ago