O Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR) retomará, a partir desta segunda-feira (28), o atendimento presencial nos oito cartórios do Estado. O horário de funcionamento será de segunda-feira a sexta-feira, das 08h às 15h.
Conforme o TRE, continua dispensada a coleta de dados biométricos. Também haverá um limite diário de atendimento de 40 pessoas por atendente em cada zona eleitoral.
O atendimento presencial estava suspenso desde março de 2020 por causa da pandemia. Mesmo com o retorno, o eleitor poderá resolver todas as pendências pelo sistema Título Net. Basta acessar o site do TRE, ir na aba Serviço ao Eleitor e clicar em Atendimento Online.
Uma das novidades é que agora o cidadão pode imprimir o título de casa, acessando o site na aba Serviço ao Eleitor e logo depois, clicar no Autoatendimento do Eleitor.
Conforme o assessor jurídico da presidência do TRE, Fábio Leite, para ser atendido presencialmente, o eleitor deverá seguir todos os protocolos sanitários. Como por exemplo, usar máscara, distanciamento social, bem como aferição de temperatura na entrada do prédio.
Além disso, ele deve apresentar o cartão de vacina ou certificado de vacinação emitido pelo aplicativo Conecte-SUS, do Ministério da Saúde. Pessoas não vacinadas devem apresentar teste RT-PCR ou teste antígeno negativos para Covid-19 realizados nas últimas 72h.
Leite ressaltou ainda que a coleta biométrica permanece suspensa como medida de prevenção ao contágio pela Covid-19.
“Assim, quem ainda não tirou a fotografia, nem coletou as digitais, deve aguardar a orientação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para fazê-lo”, explicou.
Fonte: Da Redação