Política

TRE-RR realiza diplomação dos eleitos em 2022

O Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR) realizou na noite desta segunda-feira (12) a solenidade de diplomação dos eleitos nas eleições deste ano.

Ao todo, 37 eleitos aos cargos de governador, vice-governador, senador, deputados federais, bem como deputados estaduais, além de dois suplentes do cargo de senador receberam o diploma.

A diplomação é uma cerimônia organizada pela Justiça Eleitoral para formalizar, por fim, a escolha dos eleitos nas eleições. Além disso, ela marca do fim do processo eleitoral. Dessa forma, com o diploma eleitoral em mãos, os eleitos podem tomar posse a partir de 1° de janeiro de 2023.

Eleitos

Para o cargo de governador, foi eleito no primeiro turno Antônio Denarium, que obteve assim 163.167 votos (56,47%), com Edilson Damião como vice. Do mesmo modo, para o Senado, foi eleito Hiran Gonçalves – 118.760 (suplentes JR Rodrigues e Aline Rezende).

Em contrapartida, os deputados federais eleitos foram os seguintes: Jhonatan de Jesus (19.881); Helena da Asatur (15.848); Duda Ramos (14.793); Defensor Stélio Dener (14.193); Albuquerque (14.015), Nicoletti (10.969), Zé Haroldo Cathedral (10.361), bem como o Pastor Diniz (8.243).

Por fim, para o cargo de deputado estadual, foram eleitos: Soldado Sampaio (8.746); Joilma Teodora (7.658); Marcos Jorge (7.624); Tayla Peres (7.292); Neto Loureiro (7.053); Aurelina Medeiros (6.959); Catarina Guerra (6.939); Chico Mozart (6.661); Jorge Everton (6.627); Renato Silva (6.331); Marcelo Cabral (5.862); Odilon (5.276); Idázio da Perfil (5.039); Lucas Souza (4.591);

Do mesmo modo, foram eleitos Coronel Chagas (4.579); Eder Lourinho (4.490); Ângela Águida Portela (4.475); Dr. Cláudio Cirurgião (4.320); Gabriel Picanço (3.861); Marcinho Belota (3.549); Dr. Meton (3.412); Rárison Barbosa (3.200); Isamar Júnior (3.145); assim como Armando Neto (3.046).

Posse

O presidente da República Luís Inácio Lula da Silva (PT), governadores, bem como deputados estaduais tomarão posse em 1º de janeiro.

Por outro lado, a posse dos senadores e deputados federais eleitos em 2022 será apenas em 1º de fevereiro.

Fonte: Da Redação

Rosi Martins

Recent Posts

Soldado Sampaio segue governador interino de Roraima, declara TRE-RR

Tribunal Regional Eleitoral se manifestou após o resultado das eleições suplementares

3 horas ago

TRE-RR divulga balanço preliminar e não registra intercorrências na eleição suplementar

As informações foram divulgadas durante coletiva de imprensa realizada na tarde deste domingo, 21

6 horas ago

Eleição suplementar: Boa Vista registra movimentação tranquila na tarde de hoje nos maiores colégios eleitorais

Escolas estaduais América Sarmento, recebe mais de 3,7 mil eleitores, e Maria Sônia de Brito…

9 horas ago

Dez urnas são substituídas durante a manhã na eleição suplementar em Roraima

Índice foi considerado muito baixo e dentro da normalidade prevista para o processo eleitoral

10 horas ago

Eleitor que não votar na Eleição Suplementar deve justificar ausência às urnas

Justificativa pode ser feita pelo aplicativo e-Título

11 horas ago