A Justiça Eleitoral determinou que a coligação de Antonio Denarium (PP) retire propaganda sobre execução de animais de rádios. Nesta quarta-feira (21) o Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR) já havia determinado a retirada do conteúdo da TV.
Na propaganda, Denarium associa a principal adversária, Teresa Surita (MDB), a maus tratos e execuções de animais. Dessa forma, a juíza Joana Sarmento de Matos destacou que a inserção tem a única intenção de atacar a honra da candidata ao Governo de Roraima.
A magistrada destacou ainda que, para ela, a veiculação revela “um desprezo pelas normas de regência”.
“Ao apresentar a mensagem desprovida de conteúdo eleitoral, voltada única e exclusivamente para ofender a candidata concorrente, a representada a uma, revela o desprezo pelas normas de regência, e a duas, o faz apenas com o intuito de ferir a honra e imagem alheia, em claro desvirtuamento da propaganda eleitoral”, disse.
Em caso de descumprimento da decisão, a coligação de Denarium deverá pagar multa no valor de R$ 10 mil por ocorrência.
Da mesma forma, a juíza determinou que emissoras de rádio que veicularem a propaganda também devem pagar multa no valor de R$ 2 mil por ocorrência.
O material produzido pelo marketing de Denarium associa a execução de animais, que é um crime ambiental, à candidata por meio de montagens. Assim a peça publicitária contém trucagens, computação gráfica, assim como efeito especiais.
Dessa forma, o Roraima em Tempo mostrou nessa terça-feira (20) que as imagens utilizadas nas montagens são de reportagens de outros estados. Entre eles, Pernambuco, bem como Santa Catarina.
Nesse sentido, devido à gravidade do assunto, Teresa Surita se manifestou nas redes sociais. Ela disse que o governador desconhece o limite que define o que é honesto e o que não é.
“O atual governador desconhece esse limite. Quando utiliza imagens de maus tratos contra animais que ocorreram em outros estados e tenta enganar a você ao mesma acusar, mostra o seu lado mais perverso”.
Fonte: Da Redação
Autorização foi feita hoje na composição das vacinas Spikevax
Dados do 3º trimestre do ano foram divulgados pelo IBGE
De acordo com os dados levantados, volume é 7,2% superior ao captado em 2023
Medida proíbe uso do produto para fins estéticos
Cabe à PGR decidir se apresenta denúncia ao Supremo pelas acusações
Reuniões estavam previstas para terminar em 18 de dezembro